Esta seção contém exemplos de como definir regras de correspondência.
Exemplo: Definição de uma Regra de Correspondência Exata
Este exemplo mostra uma Correlação Entre Empresas, na qual uma transação selecionada de Contas a Pagar será correspondida a uma transação de Contas a Receber. É necessária uma correspondência exata na Fatura e no Valor. As correspondências produzidas por esta regra têm um status de "Confirmado", o que significa que nenhuma ação do usuário é necessária quando a correspondência é estabelecida.
Exemplo: Definição de uma Regra de Correspondência com Variação
Esta regra de correspondência requer uma correspondência exata na Fatura, mas permite uma variação de até $1 no Valor. As correspondências produzidas por esta regra incluirão um Ajuste para a diferença de $1. Configuramos esta regra para criar correspondências "Sugeridas". Com ela, um usuário com o nível apropriado de privilégios de segurança pode verificar as correspondências e os Ajustes associados e depois confirmar ou descartar a correspondência.
Note:
Para os tipos de regra 1 para Muitos e Muitos para 1, você deverá definir uma condição de regra que pode ser Corresponder Exatamente ou com tolerância, além da condição de atributo de Balanceamento. Para tipos de regras de Muitos para Muitos, você deverá definir uma condição Corresponder Exatamente.Exemplo: Regra de Reconciliação Automática - Limites de Tolerância
Para tipos de regra de Ajuste, o limite de tolerância será ilimitado se os valores De e Para estiverem em branco.
Exemplo: Regra de Correspondência Manual - Limites de Tolerância do Preparador