A definição de condições de regra determina quais atributos deverão ser comparados para correspondência e se eles deverão corresponder exatamente ou se haverá uma tolerância.
As condições da regra facilitam a definição de regras de correspondência em vários processos de correspondência de origem ao definir o relacionamento padrão entre atributos no Sistema de Origem e no Subsistema.
Se o sistema de origem ou o subsistema contiverem um atributo de grupo, todos os seus atributos de membro poderão ser usados ao definir uma condição de regra.
A lista de tipos de regra depende do formato. Por exemplo,
Comparação de Saldos com Correspondência de Transações baseia-se em uma correspondência com duas origens e pode ser: Um para Um, Um para Muitos, Muitos para Um e Muitos para Muitos.
1 para 1 significa que 1 transação do Sistema de Origem terá correspondência com 1 transação do Subsistema.
1 para Muitos significa que 1 transação do Sistema de Origem terá correspondência com todas as transações do Subsistema que atendem às condições da regra.
1+ para 1- significa que 1 transação positiva terá correspondência com 1 transação negativa.
1+ para Muitos- significa que 1 transação positiva terá correspondência com todas as transações negativas que atendem às condições da regra.
Por exemplo, se três origens de dados forem definidas, se o Processo de Correspondência 1 utilizar duas origens e se o Processo de Correspondência 2 utilizar uma, selecione o nome das origens de dados a serem designadas ao Sistema de Origem e ao Subsistema. Em seguida, selecione o formato. A lista de formatos disponíveis depende do número de origens de dados designadas ao processo de correspondência.