Criar uma Conexão de Replicação para o Oracle Fusion Cloud Applications

Para replicar dados do Oracle Fusion Cloud Applications, você configura uma conexão de replicação de dados no Oracle Analytics Cloud.

  1. No Oracle Analytics Cloud, clique em Criar e depois clique em Conexão de Replicação.
  2. Clique em Oracle Fusion Application Storage.
  3. Especifique estes detalhes de conexão:
    • Tipo de Armazenamento - Selecione OCI para o Oracle Cloud Infrastructure Object Storage ou Classic para o Oracle Cloud Infrastructure Object Storage Classic.
    • Região de Armazenamento - Especifique a região no Oracle Cloud Infrastructure onde o bucket de armazenamento reside (por exemplo, us-ashburn-1). No ponto final da API do Object Storage, a região é especificada imediatamente antes de oraclecloud.com. Por exemplo, https://objectstorage.us-ashburn-1.oraclecloud.com.
    • OCID da Tenancy de Armazenamento - Especifique o OCID (Oracle Cloud Identifier) da tenancy em que reside o bucket.
    • OCID do Usuário do Armazenamento - Especifique o OCID (Oracle Cloud Identifier) do usuário que acessará o bucket de armazenamento.
    • Bucket de Armazenamento - Especifique o nome do bucket de armazenamento.
    • URL - Especifique o ponto final da API para o Fusion Enterprise Scheduler Web Service. Por exemplo, https://<fa-host>/bi/ess/esswebservice ou apenas o nome do host <fa-host>.
    • Nome do usuário - Especifique o nome do usuário do Oracle Fusion Cloud Applications com permissões para acessar o BI Cloud Connector.
    • Senha - Especifique a senha do usuário do Oracle Fusion Cloud Applications com permissões para acessar o BI Cloud Connector.
    • Chave da API de Armazenamento - Clique em Gerar e, em seguida, clique em Copiar para criar uma chave de assinatura de API. O Oracle Analytics Cloud Data Replication usa essa chave para autenticação quando ele acessa o bucket de armazenamento de objetos.
    • Conexão de Armazenamento - Especifique a conexão de armazenamento na Console do BI Cloud Connector a ser usada ao gravar os dados extraídos. A conexão de armazenamento do BI Cloud Connector deve apontar para o mesmo bucket da conexão do Oracle Analytics Cloud.
  4. Em uma janela ou guia separada do browser, navegue até a Console do Oracle Cloud Infrastructure e abra o menu de navegação. Em Identidade e Segurança, clique em Domínios, selecione o domínio de identidades que o Oracle Analytics Cloud usa e clique em Usuários. Localize e clique no nome do usuário para sua conta de usuário de replicação.

    Se você não vir o link Domínios, clique em Usuários.

  5. Na seção Chaves de API, adicione estas chaves:
    • Adicione a chave pública para a conexão de Replicação de Dados que você copiou para a área de transferência na Etapa 4.
    • Adicione a chave pública que foi salva quando você criou a conexão de armazenamento na Console do BI Cloud Connector na página Configurar Armazenamento Externo.
  6. Volte à janela ou guia do browser do Oracle Analytics Cloud e, na caixa de diálogo Oracle Fusion Application Storage, clique em Salvar. Caso você tenha inserido as informações corretamente, a conexão será salva.