Para replicar dados do Oracle Fusion Cloud Applications, você configura uma conexão de replicação de dados no Oracle Analytics Cloud.
- No Oracle Analytics Cloud, clique em Criar e depois clique em Conexão de Replicação.
- Clique em Oracle Fusion Application Storage.
- Especifique estes detalhes de conexão:
- Tipo de Armazenamento - Selecione OCI para o Oracle Cloud Infrastructure Object Storage ou Classic para o Oracle Cloud Infrastructure Object Storage Classic.
- Região de Armazenamento - Especifique a região no Oracle Cloud Infrastructure onde o bucket de armazenamento reside (por exemplo, us-ashburn-1). No ponto final da API do Object Storage, a região é especificada imediatamente antes de
oraclecloud.com
. Por exemplo, https://objectstorage.us-ashburn-1.oraclecloud.com.
- OCID da Tenancy de Armazenamento - Especifique o OCID (Oracle Cloud Identifier) da tenancy em que reside o bucket.
- OCID do Usuário do Armazenamento - Especifique o OCID (Oracle Cloud Identifier) do usuário que acessará o bucket de armazenamento.
- Bucket de Armazenamento - Especifique o nome do bucket de armazenamento.
- URL - Especifique o ponto final da API para o Fusion Enterprise Scheduler Web Service. Por exemplo,
https://<fa-host>/bi/ess/esswebservice
ou apenas o nome do host <fa-host>
.
- Nome do usuário - Especifique o nome do usuário do Oracle Fusion Cloud Applications com permissões para acessar o BI Cloud Connector.
- Senha - Especifique a senha do usuário do Oracle Fusion Cloud Applications com permissões para acessar o BI Cloud Connector.
- Chave da API de Armazenamento - Clique em Gerar e, em seguida, clique em Copiar para criar uma chave de assinatura de API. O Oracle Analytics Cloud Data Replication usa essa chave para autenticação quando ele acessa o bucket de armazenamento de objetos.
- Conexão de Armazenamento - Especifique a conexão de armazenamento na Console do BI Cloud Connector a ser usada ao gravar os dados extraídos. A conexão de armazenamento do BI Cloud Connector deve apontar para o mesmo bucket da conexão do Oracle Analytics Cloud.
- Em uma janela ou guia separada do browser, navegue até a Console do Oracle Cloud Infrastructure e abra o menu de navegação. Em Identidade e Segurança, clique em Domínios, selecione o domínio de identidades que o Oracle Analytics Cloud usa e clique em Usuários. Localize e clique no nome do usuário para sua conta de usuário de replicação.
Se você não vir o link Domínios, clique em Usuários.
- Na seção Chaves de API, adicione estas chaves:
- Adicione a chave pública para a conexão de Replicação de Dados que você copiou para a área de transferência na Etapa 4.
- Adicione a chave pública que foi salva quando você criou a conexão de armazenamento na Console do BI Cloud Connector na página Configurar Armazenamento Externo.
- Volte à janela ou guia do browser do Oracle Analytics Cloud e, na caixa de diálogo Oracle Fusion Application Storage, clique em Salvar. Caso você tenha inserido as informações corretamente, a conexão será salva.