Replicar seus Dados

Na replicação de dados, use um fluxo de replicação para copiar dados de uma origem para um destino de dados para análise no Oracle Analytics Cloud. Por exemplo, você pode copiar dados de uma origem de dados do Oracle Fusion Cloud Applications para o Oracle Autonomous Data Warehouse.
  1. Configure uma conexão para sua origem de dados:
    1. Na home page, clique em Criar, Conexão de Replicação e selecione o tipo de origem de dados que deseja copiar.
      Por exemplo, para replicar dados de uma origem de dados do Oracle Fusion Cloud Applications, clique em Oracle Fusion Application Storage.
    2. Na caixa de diálogo Criar Conexão, especifique os detalhes da conexão.
      Por exemplo, para replicar dados do Oracle Fusion Cloud Applications, especifique detalhes de conexão da sua instância do Oracle Cloud Infrastructure Object Storage ou Object Storage Classic. Consulte Criar uma Conexão de Replicação para o Oracle Fusion Cloud Applications.
  2. Configure uma conexão para seu destino de dados:
    1. Na home page, clique em Criar, Conexão de Replicação e selecione o tipo de origem de dados para a qual deseja copiar os dados.
    2. Na caixa de diálogo Criar Conexão, especifique os detalhes da conexão do seu destino de dados.
      Por exemplo, para fazer a replicação para o Oracle Autonomous Data Warehouse, clique em Oracle Autonomous Data Warehouse.
  3. Na home page, clique em Criar, em seguida, em Replicação de Dados.
  4. Na caixa de diálogo Criar Replicação de Dados-Selecionar Conexão de Origem, selecione a conexão de origem criada na Etapa 1.
  5. Na caixa de diálogo Criar Replicação de Dados-Selecionar Conexão de Destino, selecione a conexão de destino criada na Etapa 2.
  6. Se o destino da replicação tiver vários esquemas, use a lista Esquema para selecionar o esquema a ser usado.
  7. Na área Replicar Objetos, selecione o objeto que você deseja replicar:
    • Clique na caixa de seleção ao lado de cada objeto que você deseja replicar.

      Para origens de dados do Fusion Applications, se a view que você deseja replicar não for exibida na lista, clique na opção Adicionar um objeto de view personalizada abaixo da lista. Digite o caminho completo e o nome da view, por exemplo, FscmTopModelAM.TaskDffBIAM.FLEX_BI_TaskDFF; em seguida, clique em Adicionar.

    • Ao selecionar uma tabela, você inclui todos os atributos por padrão. Use as caixas de seleção no painel direito para marcar ou desmarcar atributos.

    • Para alterar uma chave principal, clique no ícone de chave e selecione Designar Chave Principal ou Reordenar Chave Principal. A chave principal é usada para fazer upsert de operações para determinar se um registro foi inserido ou atualizado.

      Para melhorar a indexação, é uma boa prática ordenar as colunas de forma que as mais seletivas venham em primeiro lugar e as menos seletivas em último lugar. Faça isso clicando na opção Reordenar Chave Primária no menu contextual de qualquer uma das colunas de chave primária.

    • Para usar várias colunas como uma chave principal, selecione o ícone de chave próximo a cada coluna a ser incluída na chave.

    • Para replicar um subconjunto de dados com base em um filtro, clique em Editar Filtro para exibir o editor de filtro e especifique uma expressão de filtro (sem o ponto e vírgula de fechamento). O formato da expressão que você usa depende do idioma do filtro que sua origem de dados suporta. Os idiomas comuns do filtro incluem SQL, XML etc. Consulte a documentação da sua origem de dados para obter detalhes.

      Tipo de Origem de Dados Exemplo de expressões de filtro
      Oracle Fusion Cloud Applications "__DATASTORE__.LookupType not in ('GROUPING_SEPARATOR','HZ_FORMAT_DELIMITERS','ICX_NUMERIC_CHARACTERS')"
      Oracle Fusion Cloud B2C Service (RightNow)

      lookupname like 'Admin%'

      id > 2

      Oracle Eloqua '{{Account.Field(M_Annual_Revenue1)}}' > '2000’

      Use a opção Validar para verificar a expressão antes de clicar em OK para salvar o filtro.

    • Para replicar um subconjunto de dados com base em um timestamp, clique no ícone de calendário Replicar de e especifique uma data inicial.

      A opção Replicar De somente é aplicada às tabelas que têm pelo menos uma coluna do identificador incremental definida.

    • Use o Tipo de Carregamento para especificar a execução de um carregamento incremental ou completo.

      Se você selecionar Incremental, replicará todos os dados da primeira execução e nas execuções subsequentes replicará apenas os novos dados. As atualizações incrementais requerem tabelas com uma chave primária e pelo menos uma coluna identificadora incremental.

      Se você selecionar Completo, a tabela de destino será inicializada e você replicará todos os dados.

  8. Salve sua pasta de trabalho de replicação.
  9. Para iniciar a carga de dados, clique em Executar Fluxo de Replicação.