Adicione conhecimento personalizado ao Oracle Analytics para aumentar o conhecimento do sistema. Por exemplo, você pode adicionar uma referência de conhecimento personalizada que classifica medicamentos prescritos nas categorias de medicamentos da USP Analgésicos ou Opioides.
Quando você adiciona Conhecimento Personalizado ao Oracle Analytics, talvez deseje identificar chaves numéricas ou somente dígitos, sem remover zeros à esquerda, que é como o Oracle Analytics normalmente adiciona números. Por exemplo, talvez você queira que o Oracle Analytics adicione o código de classificação UNSPSC 0010101501 como 0010101501 (ou seja, mantendo "00" no início do código) em vez de 10101501. Mantendo a chave completa no Conhecimento de Referência, os designers de pasta de trabalho podem acessar recomendações para enriquecer seus dados, que neste exemplo fornece dados UNSPSC como nome, família e classe.
Dicas para Adicionar Chaves Somente Dígitos
No arquivo de origem, defina a coluna de chave como texto e torne-a a primeira coluna. Não é necessário alterar o formato das outras colunas no arquivo.
Por exemplo, no conjunto de dados de códigos de classificação UNSPSC, a coluna Commodity mantém o identificador de chave de cada linha. As chaves de Commodity são números com zeros à esquerda. O Oracle Analytics trata como atributo os valores da coluna Commodity.
.png
Quando os designers de pasta de trabalho adicionam dados com base nesse conhecimento personalizado, as recomendações de enriquecimento são apropriadas para os dados. Neste exemplo, as recomendações de enriquecimento para códigos de classificação UNSPSC na coluna Commodity permitem que você enriqueça sua visualização com dados da mercadoria, como nome, família e classe.
.png