Diagnosticar e Solucionar Problemas com Pastas de Trabalho, Análises e Painéis de Controle

Este tópico descreve problemas comuns que você poderá encontrar ao utilizar pastas de trabalho, análises e painéis de controle e explica como solucioná-los.

Eu não consigo ver os dados em uma análise ou em uma pasta de trabalho

Você abre uma análise ou pasta de trabalho, mas não vê dados nela.

Pode ser um problema temporário com o banco de dados. Entre em contato com o administrador para obter ajuda.

Você pode não ter as permissões necessárias para acessar os dados. Entre em contato com o proprietário do objeto ou com o administrador e peça a ele para verificar suas permissões de acesso. Você precisará de permissões de leitura para a análise ou pasta de trabalho e qualquer artefato incluído na análise ou na pasta de trabalho (por exemplo, um conjunto de dados).

Eu não consigo acessar uma determinada análise, painel de controle ou pasta de trabalho

Você tenta exibir uma análise, painel de controle ou pasta de trabalho e descobre que não tem acesso.

Normalmente, você não poderá acessar uma análise, um painel de controle ou uma pasta de trabalho se não tiver as permissões apropriadas ou a atribuição de aplicativo para acessá-los. Entre em contato com o proprietário da análise, do painel de controle ou da pasta de trabalho, ou com o administrador, para obter ajuda na obtenção das permissões apropriadas ou da atribuição de aplicativo.

Eu não consigo encontrar uma análise, um painel de controle ou uma pasta de trabalho

Tente pesquisar no catálogo. Você pode pesquisar análises, painéis de controle ou pastas de trabalho por nome (completo ou parcial) e por localização da pasta. A pesquisa não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas. As pesquisas do catálogo retornam apenas aqueles objetos que você tem permissão para ver.

Entre em contato com o administrador se ainda assim você não conseguir encontrar uma análise, um painel de controle ou uma pasta de trabalho, e suspeitar de que ele foi excluído por engano. Seu administrador poderá restaurar as versões anteriores do catálogo usando snapshots recentes, se for necessário.

A análise ou a pasta de trabalho está sendo executada de forma muito lenta

Você tenta executar uma análise ou uma pasta de trabalho e percebe que leva muito tempo.

Várias circunstâncias subjacentes podem fazer com que uma análise ou uma pasta de trabalho seja executada lentamente. Entre em contato com o administrador e peça para ele verificar os arquivos de log associados à análise ou à pasta de trabalho. Depois de verificar os arquivos de log com o administrador, faça os ajustes apropriados na análise ou na pasta de trabalho.

A análise ou a pasta de trabalho retornou dados que eu não esperava

Várias circunstâncias subjacentes podem fazer com que uma análise ou uma pasta de trabalho retorne resultados inesperados. Para uma análise, no painel Áreas de Assunto da guia Critérios, clique em Atualizar para garantir que você esteja vendo as informações mais recentes. Para uma pasta de trabalho, atualize os dados de origem.

Como alternativa:

  • Peça para um modelador de dados ou um administrador para recarregar dados subjacentes a fim de garantir que todas as alterações recentes no modelo semântico sejam refletidas na análise. Para análises, os modeladores de dados e os administradores podem acessar a opção Recarregar Metadados do Servidor quando eles clicam no ícone Atualizar no painel Áreas de Assunto da guia Critérios.

  • Peça para o administrador verificar os arquivos de log da análise ou da pasta de trabalho. Depois de verificar os arquivos de log com o administrador, faça ajustes apropriados na análise ou na pasta de trabalho.

Eu não entendo por que minha análise ou pasta de trabalho mostra um erro de exibição de view

Quando você exibir uma análise ou uma pasta de trabalho, poderá ver uma mensagem como esta: "Erro de Exibição de View. Excedido o número máximo configurado de registros de entrada permitidos". Essa mensagem indica que você selecionou mais dados do que é possível exibir em uma view desse tipo. Adicione um ou mais filtros à análise ou à pasta de trabalho para reduzir o volume de dados. Por exemplo, adicione um filtro que especifique uma faixa de datas de apenas alguns anos.

As colunas de Ano correspondentes de uma área de assunto e de uma origem de dados externa não funcionam corretamente

Esta incompatibilidade é genérica para uma coluna que contém números, mas que deve ser tratada como se contivesse caracteres. O Microsoft Excel geralmente define como numérico o tipo de dados de uma coluna que contém somente números. Os números são prefixados com aspas simples que criam o problema de um espaço adicionado no início do número. No caso de correspondências e filtros, esse espaço à esquerda provoca a incompatibilidade.

Para resolver esse problema, crie uma fórmula que concatene uma string de tamanho zero (aspas simples sem nada dentro) para a coluna com o número. Por exemplo, se a coluna com os números estiver na coluna A, crie uma string equivalente adicionando uma coluna para cada célula com a fórmula =concatenate(A2,’’), =concatenate(A3,’’).

Não consigo ver a opção Insights Automáticos na tela Visualizar no editor de pasta de trabalho

Peça ao administrador do Oracle Analytics para ativar insights automáticos.

A opção Insights Automáticos está esmaecida na tela Visualizar no editor de pasta de trabalho

Na caixa de diálogo Inspeção de Conjunto de Dados para conjuntos de dados que exigem insights, selecione a opção Ativar Insights.