Solucionar Problemas de Visualização

Este tópico descreve os problemas comuns que você poderá encontrar ao trabalhar com visualizações e explica como solucioná-los.

Ao importar uma pasta de trabalho, eu obtenho um erro dizendo que algo errado aconteceu e não consigo importar meu arquivo .dva

Esta mensagem é exibida por vários motivos:
  • Um arquivo no archive é maior que o tamanho máximo de upload (100 MB).

  • Uma ou mais origens de dados utilizam uma conexão com o mesmo nome da conexão que você está tentando importar. Exclua essas origens de dados.

Quando eu importo uma pasta de trabalho, recebo uma mensagem de erro dizendo que a pasta de trabalho, a origem de dados ou a conexão já existe

Quando você estiver tentando importar uma pasta de trabalho, poderá receber a seguinte mensagem de erro:

“Já existe uma pasta de trabalho, uma origem de dados ou uma conexão com o mesmo nome de algo que você está tentando importar. Deseja continuar a importar e substituir o conteúdo existente?”

Essa mensagem de erro é exibida porque um ou mais dos componentes exportados com a pasta de trabalho já estão no seu sistema. Quando uma pasta de trabalho é exportada, o arquivo .DVA de saída inclui as origens de dados e a string de conexão associados à pasta de trabalho. Para resolver esse erro, você pode clicar em OK para substituir os componentes no seu sistema ou então em Cancelar, para entrar no seu sistema e excluir manualmente os componentes.

Essa mensagem de erro também é exibida quando a pasta de trabalho que você está tentando importar não contém dados. Quando você exporta uma pasta de trabalho sem dados, os metadados da pasta de trabalho e da origem de dados são incluídos no arquivo .DVA. Para resolver esse problema, você pode clicar em OK para substituir os componentes no seu sistema, ou em Cancelar, para entrar no seu sistema e excluir manualmente a origem de dados ou a conexão que está causando o erro.

Eu tenho problemas quando tento atualizar dados de origens de dados baseadas em arquivo

Tenha em mente os seguintes requisitos ao atualizar dados das origens de dados Microsoft Excel, CSV ou TXT:

  • Para atualizar um arquivo do Excel, certifique-se de que o arquivo de planilha mais novo contenha uma planilha com o mesmo nome que o original que foi transferido por upload. Se estiver faltando uma planilha, será necessário corrigir o arquivo para correlacionar as planilhas com o arquivo original transferido por upload.
  • Se no arquivo Excel, CSV ou TXT que você recarregar estiverem faltando algumas colunas, você receberá uma mensagem de erro informando que houve falha na recarga dos seus dados. Se isso acontecer, corrija o arquivo de forma que corresponda às colunas do arquivo original transferido por upload.
  • Se o arquivo Excel, CSV ou TXT que você usou para criar a origem de dados tiver sido transferido ou excluído, o caminho da conexão será excluído na caixa de diálogo Origem de Dados. Você pode reconectar a origem de dados ao seu arquivo de origem ou conectá-la a um arquivo substituto, clicando com o botão direito do mouse na origem de dados no painel Exibir e, no menu Opções, selecionar Recarregar Dados. Você poderá então navegar até o arquivo e selecioná-lo, para carregá-lo.
  • Caso tenha recarregado um arquivo Excel, CSV ou TXT com novas colunas, elas serão marcadas como ocultas e não aparecerão no painel Dados para pastas de trabalho existentes que usam o conjunto de dados. Para mostrar essas colunas, clique na opção Oculto.

Suas planilhas do Excel devem ter uma estrutura específica. Consulte Sobre Arquivos para Conjuntos de Dados.

Não consigo atualizar dados de uma origem de dados MongoDB

Na primeira vez em que você estabelece conexão com o MongoDB, o driver do MongoDB cria um arquivo de cache. Se o esquema do MongoDB tiver sido renomeado e você tentar recarregar uma origem de dados do MongoDB ou usar a origem de dados em uma pasta de trabalho, talvez você receba uma mensagem de erro ou o Oracle Analytics não responda.

Para corrigir esse erro, peça para o administrador limpar o cache do MongoDB.

As visualizações que eu incorporei em um aplicativo personalizado ou em uma página web não são renderizadas corretamente

Se as visualizações não estiverem sendo renderizadas corretamente, exiba ou abra a página HTML do aplicativo ou da página web, confirme que a declaração DOCTYPE existe e defina-a como <!DOCTYPE html>. Consulte Preparar a Página HTML .

Quando clico em Explicar Selecionado para uma visualização que usa dados de uma área de assunto, recebo uma mensagem de erro

Quando clicar em Explicar Selecionado para pontos de dados em uma visualização que usa dados de uma área de assunto, talvez você receba a seguinte mensagem de erro: “Não conseguimos fazer uma análise nesse conjunto de dados porque falta uma definição. Corrija a configuração do RPD conforme descrito na documentação.”

Essa mensagem de erro é exibida porque o algoritmo dos Insights Contextuais precisa usar a função RAND no banco de dados. Você pode corrigir esse erro ativando o recurso RAND_SUPPORTED na camada física do seu modelo semântico.