Criar um Conjunto de Dados com base em uma Área de Assunto no Oracle Fusion Cloud Applications Suite

Você pode criar um conjunto de dados de áreas de assunto armazenadas em aplicativos no Oracle Fusion Cloud Applications Suite. Por exemplo, Oracle Fusion Cloud Financials com Oracle Transactional Business Intelligence.

Quando você arrasta e solta uma área de assunto no Diagrama de Junção, por padrão o Oracle Analytics não inclui colunas na tabela do conjunto de dados. Você deve especificar quais colunas serão incluídas na tabela.
O Oracle Analytics não junta automaticamente tabelas criadas com base em áreas de assunto. Você precisa juntar manualmente essas tabelas. Consulte Entender Junções de Tabela do Conjunto de Dados.
Não crie ou use uma conexão de Aplicativos Oracle para se conectar à sua instância local do Oracle Analytics. Usar uma conexão com sua instância para criar conjuntos de dados com base em áreas de assunto locais ou análises resulta em problemas de armazenamento de dados no cache e erros em visualizações. Em vez disso, use o tipo de conexão Área de Assunto Local para criar um conjunto de dados com base em áreas de assunto armazenadas em sua instância do Oracle Analytics. Consulte Criar um Conjunto de Dados com base em uma Área de Assunto Local.
  1. Na Home page, clique em Criar e em Conjunto de Dados.
  2. Na caixa de diálogo Criar Conjunto de Dados, selecione uma conexão para o aplicativo que você quer analisar. As conexões dos Aplicativos Oracle têm este ícone: Ícone para conexões com os Aplicativos Oracle
  3. No editor de Conjunto de Dados, vá para o painel Conexões e procure ou pesquise uma área de assunto.
  4. Arraste e solte uma ou mais áreas de assunto no Diagrama de Junção.
  5. Para adicionar colunas a uma tabela, vá para as Guias da Página da Tabela, clique na tabela de uma área de assunto e use o editor de transformação para especificar quais colunas devem ser incluídas na tabela. Clique em OK.
  6. No Diagrama de Junção, localize a tabela que você deseja unir, passe o cursor do mouse sobre ela para selecioná-la e, em seguida, clique para arrastá-la e soltá-la na tabela à qual você deseja uni-la. Abra o editor Junção para inspecionar ou atualizar o tipo e as condições de junção.
  7. Clique em Salvar Conjunto de Dados.
  8. Altere o nome padrão "Novo Conjunto de Dados" exibido no canto superior esquerdo.