Integrar o Oracle Analytics com o Oracle Cloud Infrastructure Data Science

Integre o Oracle Analytics com o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) Data Science para executar aprendizado de máquina e inteligência artificial sem precisar ter a experiência dos cientistas de dados. Por exemplo, com dados de assistência médica, você poderá usar um modelo preditivo pode identificar fatores de risco e prever o risco de readmissão do paciente após a alta.

Pré-requisitos para Integrar Modelos do OCI Data Science com o Oracle Analytics

Você precisa desses pré-requisitos para integrar o OCI Data Science com o Oracle Analytics.

  • Criar uma conexão entre sua instância do Oracle Analytics e seu serviço do OCI - Consulte Criar uma Conexão com sua Tenancy do Oracle Cloud Infrastructure.
  • No OCI, salve os modelos de aprendizado de máquina no Catálogo de Modelos do OCI Data Science. Esses modelos devem ser criados e salvos usando o Oracle Accelerated Data Science Software Development Kit 2.6.1 ou versão posterior para serem compatíveis com o Oracle Analytics.

Políticas Obrigatórias para Integrar o OCI Data Science com o Oracle Analytics

Para integrar o Oracle Analytics com o OCI Data Science, certifique-se de ter as políticas de segurança necessárias.

O usuário do OCI que você especificar na conexão entre o Oracle Analytics Cloud e sua tenancy do OCI deverá ter permissões de leitura, gravação e exclusão no compartimento que contém os recursos do OCI que você deseja usar. Certifique-se de que o usuário do OCI pertença a um grupo de usuários com as seguintes políticas de segurança mínimas do OCI. Ao se conectar a uma tenancy do OCI pelo Oracle Analytics, você pode usar uma chave de API do OCI ou um controlador de recursos.

Nota:

OCIDs (Oracle Cloud IDs) são identificadores de recursos usados no OCI.

Nota:

No controlador de recursos, para incluir todas as instâncias do Analytics em um compartimento, especifique {request.principal.type='analyticsinstance', request.principal.compartment.id='<compartmentA_ocid>'} em vez de {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}.
Políticas da Chave de API Políticas do Controlador de Recursos
Allow group <group_name> to read data-science-projects in compartment <compartment_name> Allow any-user to read data-science-projects in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to read data-science-models in compartment <compartment_name> Allow any-user to read data-science-models in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to manage data-science-jobs in compartment <compartment_name> Allow any-user to manage data-science-jobs in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to inspect instance-family in compartment <compartment_name> Allow any-user to inspect instance-family in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to manage data-science-job-runs in compartment <compartment_name> Allow any-user to manage data-science-job-runs in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to inspect virtual-network-family in compartment <compartment_name> Allow any-user to inspect virtual-network-family in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow service datascience to use virtual-network-family in compartment <compartment_name> Allow service datascience to use virtual-network-family in compartment <compartment_name>
Allow group <group_name> to manage log-groups in compartment <compartment_name> Allow any-user to manage log-groups in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to read buckets in compartment <compartment_name> Allow any-user to read buckets in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Allow group <group_name> to manage objects in compartment <compartment_name> where target.bucket.name='<staging_bucket_name>' Allow any-user to manage objects in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>', target.bucket.name='<staging_bucket_name>'}
Allow group <group_name> to read objectstorage-namespaces in compartment <compartment_name> Allow any-user to read objectstorage-namespaces in compartment <compartment_name> where all {request.principal.id='<analytics_instance_ocid>'}
Política de Grupo Dinâmico Descrição
Allow dynamic-group <dynamic_group> to read data-science-models in compartment <compartment_name> Fornece acesso ao modelo do Data Science para a execução do job do Data Science.
Allow dynamic-group <dynamic_group> to manage objects in compartment <compartment_name> where target.bucket.name='<staging_bucket_name>' Fornece acesso ao Object Storage para a execução do job do Data Science.
Allow dynamic-group <dynamic_group> to use log-content in compartment <compartment_name> Fornece acesso ao Log para a execução do job do Data Science.

Nota:

Ao especificar <dynamic_group>, use uma regra de correspondência com este formato: all { resource.type='datasciencejobrun', resource.compartment.id='<compartment_ocid>' }, em que <compartment_ocid> corresponde ao ID do Oracle Cloud do compartimento que contém os modelos do Data Science.

Disponibilizar um Modelo do OCI Data Science no Oracle Analytics

Para que você possa usar modelos do OCI (Oracle Cloud Infrastructure) Data Science para analisar dados, você os registra no Oracle Analytics.

Registrar Modelos do OCI Data Science no Oracle Analytics para incorporar ML (aprendizado de máquina) em seus aplicativos sem necessidade de experiência em ML.
Antes de começar, crie uma conexão entre sua instância do Oracle Analytics e seu serviço do OCI. Consulte Criar uma Conexão com sua Tenancy do Oracle Cloud Infrastructure.
Além disso, certifique-se de fazer log-in no Oracle Analytics como um usuário com a atribuição Administrador de Serviços do BI ou Autor de Conteúdo do DV.
  1. Na Home page, clique no Menu Página, em Registrar Modelo/Função e em Modelos de Aprendizado de Máquina.
    Essa opção está disponível para usuários com a atribuição Administrador de Serviços do BI ou Autor de Conteúdo do DV.
  2. Na caixa de diálogo Registrar um Modelo de ML, selecione a conexão com sua tenancy do OCI.
  3. Na página Selecionar um Projeto, clique em Selecionar.
  4. Em Pesquisar Compartimento, navegue até seu modelo armazenado e, em seguida, clique no nome do modelo.
    Quando você seleciona um modelo, pode analisar os detalhes no painel direito, por exemplo, nome, descrição, algoritmo e colunas de entrada e saída.

  5. Clique em Próximo para exibir a caixa de diálogo Informar Parâmetros de Recurso, e configure o modelo:
    • Compartimento do Bucket de Preparação- Nome do compartimento do bucket de preparação. Clique em Selecionar para navegar até o compartimento do bucket de preparação e selecioná-lo.

      Bucket de Preparação - O nome do bucket de preparação é necessário para a transferência de dados.

      Forma de Computação - Forma de computação é a configuração da máquina virtual, que é necessária para a criação de jobs do Data Science.

      OCPUs - Obrigatório somente se a forma de computação for Flex.

      Memória (GB) - Obrigatório somente se a forma de computação for Flex.

      Armazenamento (GB) - Tamanho do armazenamento em blocos necessário para o job do Data Science.

      Usar rede padrão - Opção para definir a configuração da rede. Se você não tiver certeza se deve usar a rede padrão, pergunte ao administrador do Oracle Analytics.

      • Selecione esta opção para usar a rede padrão, que fornece saída padrão para a Internet pública. Com uma opção de rede padrão, você pode ignorar a criação de uma rede e a configuração de sub-redes e gateways. Se você usar a configuração de rede padrão, não poderá acessar ou modificar a rede padrão fornecida para outros fins.
      • Desmarque esta opção para configurar sub-redes e gateways da Conversão do Endereço de Rede (NAT). Para acesso de saída à Internet pública, a OCI recomenda uma sub-rede privada com uma rota para um gateway NAT. Um gateway de NAT fornece às instâncias em uma sub-rede privada acesso à Internet. A Rede Virtual na Nuvem (VCN) criada nesta etapa cria uma sub-rede privada com acesso de saída à Internet por meio do Gateway NAT da VCN.

      Compartimento da VCN - Nome do compartimento que contém a VCN que você deseja usar. Obrigatório apenas quando Usar rede padrão está desmarcada.

      VCN - O nome de uma VCN existente. Obrigatório apenas quando Usar rede padrão está desmarcada.

      Compartimento da Sub-rede - Nome do compartimento que contém a sub-rede que você deseja usar. Obrigatório apenas quando Usar rede padrão está desmarcada.

      Sub-rede - Nome de uma sub-rede existente. Obrigatório apenas quando Usar rede padrão está desmarcada.

      Ativar Registro em Log - Opção para ativar o registro em log no OCI Data Science.

      Compartimento do Grupo de Logs - Nome do compartimento que contém o grupo de logs no qual os logs do Data Science são armazenados. Necessário apenas quando o registro em log está ativado.

      Grupo de Logs - Nome de um grupo de logs existente no qual os logs serão armazenados. Necessário apenas quando o registro em log está ativado.

  6. Clique em Registrar.
  7. Opcional: Para confirmar que o modelo foi registrado com sucesso, na Home page, clique em Navegador, Ícone do navegador usado para exibir o Navegadorclique em Modelos e, em seguida, clique em Aprendizado de Máquina para exibir modelos registrados e confirmar que o modelo foi registrado com sucesso. Clique em Inspecionar para verificar se você configurou o modelo corretamente.