Como proprietário do conjunto de dados, você pode aplicar filtros baseados em atribuições de aplicativo, conhecidos como filtros baseados em atribuições, para permitir que analistas de negócios e usuários do Oracle Analytics acessem apenas os dados de que precisam.
Por exemplo, suponha que você queira que alguns usuários vejam os dados de vendas da América do Norte ao abrirem uma pasta de trabalho de vendas globais compartilhada. Para fazer isso, crie uma atribuição de aplicativo personalizada chamada Analista da América do Norte e use-a para filtrar os dados da pasta de trabalho
Visão Geral de Filtros Baseados em Atribuição
- Você pode aplicar vários filtros baseados em atribuição a um conjunto de dados ao mesmo tempo.
- Quando você adiciona filtros baseados em atribuição no editor de conjunto de dados, os dados de visualização mostrados não são filtrados, mas o conjunto de dados é filtrado quando os consumidores da pasta de trabalho acessam o conjunto de dados.
- Você pode usar atribuições de aplicativo existentes ou criar suas próprias atribuições de aplicativo. Por exemplo, para filtrar um conjunto de dados de vendas globais para analistas na Europa e América do Norte, você pode criar atribuições de aplicativo EuropeanSales e NorthAmericaSales.

.png
- Você usa expressões para especificar filtros baseados em atribuições. Por exemplo, em uma atribuição de aplicativo Vendas da América do Norte, você pode filtrar a coluna COUNTRY_SUBREGION de uma tabela COUNTRIES usando a expressão
COUNTRY_SUBREGION = "Northern America"
.
- Você também pode fazer referência às variáveis de sistema do Oracle Analytics na expressão. Por exemplo, em uma atribuição de aplicativo Representante de Vendas, você pode filtrar a coluna SALESREP_ID usando a expressão
SALESREP_ID = USER()
, em que USER () é uma variável de sistema que fornece o ID do usuário conectado.
Dicas sobre Como Usar Filtros Baseados na Atribuição
- Para filtrar um conjunto de dados para todos os usuários e atribuições, adicione um filtro baseado em atribuição à atribuição Usuário Autenticado. Por exemplo, se quiser que os usuários acessem apenas os dados da região EMEA, adicione a expressão de filtro REGION = "EMEA" à atribuição Usuário Autenticado.
- Quando você coloca um filtro baseado em atribuição em um conjunto de dados, qualquer usuário que não tenha a(s) atribuição(ões) especificada(s) não poderá ver nenhum dado, incluindo o proprietário do conjunto de dados. Se um proprietário do conjunto de dados precisar ver os dados, adicione o proprietário do conjunto de dados a uma das atribuições especificadas. Além disso, se os usuários com uma superatribuição, como Admin ou OrgVP, precisarem ver todos os dados, crie um filtro fictício. Por exemplo, se você quiser que o OrgVP veja todos os dados em uma região, crie um filtro adicional para a atribuição de aplicativo do OrgVP e crie um filtro com a expressão 1=1. Quando um usuário com OrgVP fizer log-in e criar uma pasta de trabalho, ele poderá ver todos os dados.