Criar Ações de Dados para Conectar Telas

Você pode criar ações de dados para navegar até outra tela da pasta de trabalho atual ou até uma tela de outra pasta de trabalho. Talvez você queira navegar para outras telas a fim de exibir rapidamente visualizações distintas mostrando dados complementares à tela atual.

Você também pode usar ações de dados para especificar informações relativas a contexto, como o número de um pedido, para uma pasta de trabalho ou tela, com dados específicos do cliente. Consulte Chamar Ações de Dados das Telas de Visualização. Se você não especificar um valor, a ação de dados se aplicará a todos os elementos de dados das visualizações. Consulte Dicas sobre o Uso de Ações de Dados.

  1. Na Home page, passe o cursor do mouse sobre uma pasta de trabalho, clique em Ações e, em seguida, selecione Abrir.
  2. Clique em Menu na barra de ferramentas da pasta de trabalho e selecione Ações de Dados.
  3. Em Ações de Dados, clique em Criar Ação e insira um nome para o novo link de navegação.
  4. Em Ações de Dados, informe um nome. Selecione Link do Analytics na lista Tipo.
  5. Opcional: Na linha Ancorar em, clique em Adicionar Dados, selecione um elemento de dados ou cálculo.
  6. Na linha Destino, clique em Esta Pasta de Trabalho e selecione uma opção. Escolha Usar Esta Pasta de Trabalho ou Selecionar no Catálogo. Esta opção permite que você escolha uma pasta de trabalho no catálogo.
  7. Opcional: Se você escolheu Usar Esta Pasta de Trabalho na linha Destino, clique no campo Link da Tela e selecione a tela a ser exibida.
  8. Opcional: Para manter o contexto quando os usuários da pasta de trabalho navegarem usando a ação de dados, use a opção Especificar Valores para selecionar quais valores você deseja manter. Consulte Como as Ações de Dados Afetam os Filtros.
    Por exemplo, se no campo Ancorar em você especificou uma coluna de número do pedido, no campo Informar Valores, selecione Ancorar Dados para informar os valores de coluna especificados.
    • Tudo - Determina dinamicamente a interseção da célula em que você clica e informa esses valores para o alvo. Por exemplo, quando o usuário clicar em uma ação de dados em um ponto de dados ESTADO chamado 'Califórnia', a tela de destino será filtrada com base em 'Califórnia'.
    • Ancorar Dados - Assegure-se de que a ação de dados seja exibida no runtime, mas apenas se as colunas exigidas especificadas no campo Ancorar em estiverem disponíveis no contexto de exibição.
    • Nenhum - Abre a página (URL ou tela), mas não transmite dados. Por exemplo, quando o usuário clicar em uma ação de dados em um ponto de dados ESTADO chamado 'Califórnia', a tela de destino mostrará dados de todos os estados.
    • Personalizado - Permite que você especifique um quais colunas serão especificadas.
  9. Opcional: Clique em Suporta Diversas Seleções para definir o valor.
    • Ativado - A ação de dados pode ser chamada quando um usuário seleciona um ou mais pontos de dados.
    • Desativado - A ação de dados só pode ser chamada quando um usuário seleciona um único ponto de dados.

      Essa definição é particularmente útil quando a seleção de diversos pontos de dados poderia resultar em erro (por exemplo, com algumas APIs REST de terceiros).

  10. Opcional: Clique em Abrir em e selecione uma opção para abrir a ação de dados ou use a opção padrão Automático para abrir em uma nova guia.
  11. Clique em OK.