Conjuntos de dados são modelos de dados self-service que você cria especificamente para sua visualização de dados e requisitos de análise.
Um conjunto de dados pode ser baseado em uma tabela, uma planilha ou um arquivo. Ou um conjunto de dados pode ser um modelo de dados self-service que contém várias tabelas com relacionamentos definidos entre as tabelas.
Você pode criar conjuntos de dados a partir de arquivos transferidos por upload ou aplicativos SaaS, relatórios do Oracle Analytics e muitas origens relacionais e de big data com as quais você cria conexões. Consulte Origens de Dados Disponíveis para Uso em Conjuntos de Dados.
Os conjuntos de dados são subconjuntos dos dados do arquivo ou da origem de dados que você trata e molda para atender às suas necessidades específicas de análise e visualização. Um conjunto de dados contém informações de conexão da origem de dados, tabelas, as colunas que você especifica e os enriquecimentos e transformações de dados que você aplica.
Você pode usar um conjunto de dados em várias pastas de trabalho e em fluxos de dados. Se você alterar um conjunto de dados, as alterações afetarão todas as pastas de trabalho e fluxos de dados que usam o conjunto de dados.
Ao criar e formar um conjunto de dados, você pode: