Em alguns casos, quando faltam as linhas de dados que você espera ver em um conjunto de dados, você deve especificar qual conjunto de dados deve ser usado para a combinação de dados.
Às vezes faltam linhas de dados quando sua pasta de trabalho inclui dados de dois conjuntos de dados que contêm uma combinação de atributos e valores e há valores correspondentes em uma origem que não existem na outra.
Vamos supor que temos dois conjuntos de dados (Origem A e Origem B) com linhas um pouco diferentes, conforme mostrado na imagem a seguir. Observe que a Origem A não inclui IN-8 e a Origem B não inclui IN-7.
Os resultados a seguir serão exibidos se você selecionar a opção de combinação de dados Todas as Linhas para a Origem A e Linhas Correspondentes para a Origem B. Como IN-7 não existe na Origem B, os resultados contêm Rep nulo e Bônus nulo.
Os resultados a seguir serão exibidos se você selecionar a opção de combinação de dados Linhas Correspondentes para a Origem A e Todas as Linhas para a Origem B. Como IN-8 não existe na Origem A, os resultados contêm Data nula e Receita nula.
A visualização da Origem A inclui Data como atributo, a Origem B inclui Rep como atributo e a coluna de correspondência é Inv#. Sob regras dimensionais, você não poderá usar esses atributos com uma medida da tabela oposta, a menos que também use a coluna correspondente.
Há duas definições para combinar tabelas que contêm atributos e medidas. Elas são definidas de forma independente em cada visualização com base nas colunas usadas na visualização. As definições são Todas as Linhas e Linhas Correspondentes e descrevem quais linhas de origem o sistema usa quando retorna dados para serem visualizados.
O sistema designa automaticamente a combinação de dados de acordo com as seguintes regras: