Combinar Conjuntos de Dados

Se a sua pasta de trabalho contém vários conjuntos de dados, você pode combinar dados de um conjunto de dados com dados de outro conjunto de dados.

Quando você adiciona mais de um conjunto de dados a uma pasta de trabalho, o sistema tenta encontrar correspondências para os dados adicionados. Ele compara automaticamente as dimensões externas, nas quais elas compartilham um nome comum e têm um tipo de dados compatível, com os atributos no conjunto de dados existente. Os relacionamentos combinados são armazenados nas tabelas e não na pasta de trabalho. Portanto, qualquer combinação de correspondências que você adicione ou remova afetará os outros conjuntos de dados que usem as mesmas tabelas.

Consulte Entender a Combinação.

Conjuntos de Dados que usam conexões do Oracle Essbase ou Oracle EPM Cloud não estão disponíveis para combinação.

Nota:

Os conjuntos de dados podem incluir tabelas de diferentes conexões e esquemas. Esses conjuntos de dados usam junções, que são definidas no editor de Conjunto de Dados. Para reduzir ou eliminar combinações em pastas de trabalho, a Oracle sugere que, sempre que possível, você crie conjuntos de dados que contenham várias tabelas e use junções. Consulte Criar um Conjunto de Dados com base em uma Conexão.
  1. Na Home page, passe o cursor do mouse sobre uma pasta de trabalho, clique em Ações e, em seguida, selecione Abrir.
  2. Para adicionar outro conjunto de dados à pasta de trabalho, clique em Dados e, no painel Dados, clique em Adicionar (+) e, em seguida, em Adicionar Conjunto de Dados.
  3. Na caixa de diálogo Adicionar Conjunto de Dados, selecione um conjunto de dados e clique em Adicionar à Pasta de Trabalho.
  4. Na página Dados, vá para o Diagrama de Dados e localize os conjuntos de dados a serem combinados.
  5. Clique no número entre os ícones do conjunto de dados.
    Número de correspondências de colunas
  6. Opcional: Para alterar a correspondência de uma coluna, clique no nome da coluna e selecione outra coluna.

    Se as colunas tiverem o mesmo nome e tipo de dados, elas serão reconhecidas como possível correspondência. Você pode personalizar isso e especificar que uma coluna corresponde a outra selecionando-a explicitamente, mesmo que seu nome não seja o mesmo. Você só pode selecionar aquelas colunas com um tipo de dados correspondente.

  7. Opcional: Clique em Adicionar Outra Correspondência e, na tabela, selecione as colunas que deseja unir.
  8. Opcional: Para uma medida que você está transferindo por upload pela primeira vez, especifique o tipo de agregação, como Soma ou Média.
  9. Clique em OK.