Sobre o Oracle Analytics AI Assistant

O Oracle Analytics AI Assistant é uma ferramenta com tecnologia de IA que ajuda a criar e refinar visualizações para pastas de trabalho.

Nota:

O AI Assistant está disponível em todas as regiões do realm OC1. Para obter mais informações, consulte Sobre Regiões e Domínios de Disponibilidade.

Se você não vir a opção Assistente, talvez não tenha as permissões necessárias. Entre em contato com o administrador para solicitar a permissão Usar Assistente em Pastas de Trabalho. Consulte Conceder ou Revogar Permissões para Atribuições de Aplicativo.

O Assistente é ativado indexando seu conjunto de dados para pesquisa e você pode encontrá-lo abrindo Insights Automáticos na sua pasta de trabalho. Você pode solicitar em linguagem natural ao Assistente que ele analise dados indexados, como "Mostrar vendas" ou "Lucros por cidade", e ele fornecerá visualizações ou insights de dados. Você pode continuar solicitando ao Assistente para refinar ou analisar ainda mais os resultados de suas consultas. Você pode adicionar à sua pasta de trabalho qualquer visualização criada com o IA Assistant e adicionar as visualizações a uma lista de controle.

Para usar o Assistente, primeiro você precisa indexar o conjunto de dados ou a área de assunto da qual deseja que o Assistente tenha conhecimento. Consulte Disponibilizar Dados para o Oracle Analytics AI Assistant e a Home Page - Ask para conjuntos de dados e Gerenciar como o Conteúdo É Indexado e Pesquisado para áreas de assunto. Para melhorar as respostas do Assistente, consulte Melhore os Resultados do Oracle Analytics AI Assistant.

O Assistente suporta inglês, alemão, francês, italiano, português, espanhol e tailandês. O idioma definido no seu perfil de usuário determina o idioma no qual o Assistente responde. O Assistente responde a solicitações feitas em idiomas sem suporte, mas as respostas usam inglês e podem não ser confiáveis.

As solicitações de assistente são sempre processadas em um ambiente OCI seguro. No entanto, sua solicitação do Assistente pode ser roteada para outra região do OCI para processamento.

Nota:

O Oracle Analytics AI Assistant usa um Grande Modelo de Linguagem (LLM) ao processar suas perguntas. Como resultado, ele pode gerar respostas baseadas em padrões de dados e não na precisão factual. Sempre verifique os resultados e consulte suas origens de dados principais antes de tomar decisões críticas com base nos resultados gerados pelo Assistente. A Oracle recomenda que você evite fornecer qualquer informação de identificação pessoal como parte de seus prompts de linguagem natural, pois o texto é enviado exatamente como escrito para o LLM.