Você pode incorporar visualizações em contêineres externos, por exemplo, uma página HTML ou página do aplicativo do consumidor e pode incluir ações de dados na visualização. Uma ação de dados incorporada permite interagir com a visualização incorporada no contêiner externo. Você pode recuperar um conjunto de elementos de dados usados em uma visualização de um contêiner externo. Você pode adicionar qualquer número de ações de dados incorporados.
A ação Publicar Evento permite que aplicativos externos recebam o conjunto de valores de elementos de dados na visualização selecionada, conhecida como contexto de visualização. O conjunto de valores de elementos de dados nas visualizações selecionadas não deve ser colunas de medidas nem colunas ocultas.
O nome do evento é fornecido no contêiner externo e é transmitido quando você publica o evento do contexto. O contexto é o conjunto de valores de elemento de dados em um local selecionado da visualização. Se a ação de dados for usada em várias pastas de trabalho ou vários elementos de dados de uma pasta de trabalho, você poderá fornecer um nome de evento exclusivo para facilitar o rastreamento. Por exemplo, se você digitou DV Embedded Content DA1
como nome da ação, no campo Nome do Evento, poderá digitar Event from DA1
para indicar de qual ação de dados o evento vem.
Essa definição é particularmente útil quando a seleção de diversos pontos de dados poderia resultar em erro, por exemplo, com algumas APIs REST de terceiros.
Depois de salvar a pasta de trabalho, você poderá incorporá-la em contêineres externos. O contêiner externo mostra as visualizações incorporadas. Quando você clica com o botão direito do mouse na visualização e ela inclui ações de dados aplicáveis, elas são exibidas na visualização em um menu drop-down. Se você clicar em uma ação de dados incorporada, ela determinará as informações de contexto da visualização e transmitirá essas informações ao serviço de ação de navegação para processá-las. O serviço de navegação levanta um evento com as informações do payload do contexto. Você pode assinar esse evento para receber o payload no retorno de chamada do evento e usar o payload em outras áreas.
Essa definição é particularmente útil quando a seleção de diversos pontos de dados poderia resultar em erro (por exemplo, com algumas APIs REST de terceiros).