Criar uma Instância de Serviço do Oracle Content Management

Para criar uma instância de serviço do Oracle Content Management, você deve ser o administrador de conta principal ou o administrador de conta deverá ter configurado sua conta de usuário com as permissões adequadas.

Para criar uma instância do Oracle Content Management:

  1. Se você não estiver ainda na Console do Infrastructure, navegue até lá retornando para a janela ou acessando o Oracle Cloud.
  2. Clique no Ícone do menu de navegação, em Serviços de Desenvolvedor e, depois, em Content Management. Essa ação abre a página Instâncias do Content Management.
  3. No menu Compartimento à esquerda, selecione o compartimento que deseja usar para armazenamento de objetos do OCI. Você pode usar o compartimento raiz ou outro compartimento que você criou para o Oracle Content Management.

    O compartimento que você criou pode não estar disponível imediatamente. Caso não o veja, tente novamente após algum tempo.

  4. Certifique-se de que a região que está selecionada no menu na parte superior direita da Console do Infrastructure seja aquela na qual você quer criar sua instância. Se você estiver selecionando uma região diferente da sua região de dados principal ou região home, deverá ter executado as etapas de pré-requisito.
  5. Clique em Criar Instância.
  6. Especifique as seguintes informações:
    Campo Descrição
    Nome da Instância Especifique um nome exclusivo para sua instância de serviço. Caso pretenda criar várias instâncias, certifique-se de que o nome da sua instância deixe claro para que ela será usada. Se você especificar um nome que já exista, o sistema acusará o erro e a instância não será criada.
    Descrição Como opção, digite uma descrição da instância.
    E-mail de Notificação Certifique-se de que este é o endereço de e-mail para o qual você deseja que as atualizações de status de provisionamento sejam enviadas.
    Tipo de Licença Escolha o tipo de licença que você deseja usar para esta instância:
    • Premium Edition: Assine uma nova licença do Oracle Content Management com todos os novos recursos.
    • Licença BYOL: Use sua licença existente (BYOL). do Oracle WebCenter Middleware
    • Starter Edition: Assine uma edição limitada de recursos do Oracle Content Management.

    O tipo de licença BYOL cobra os ativos com um desconto em comparação com uma nova licença do Oracle Content Management. Para qualificar-se para um tipo de licença BYOL do Oracle Content Management, sua empresa já deverá possuir uma licença de produto do WebCenter local qualificada com manutenção de suporte atualizada. Para obter mais informações, consulte Descrições dos Serviços Oracle PaaS e IaaS Universal Credits para obter uma descrição de quais produtos WebCenter estão qualificados para licenças BYOL e para as taxas de conversão das licenças de processador do WebCenter.

    Token de Acesso (só aparece para usuários que não são SSO)

    Se você não for o administrador de conta principal e tiver acessado com uma conta de usuário do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), e não usando sign-on único (SSO), digite o token de acesso do IDCS que recebeu. Os tokens de acesso expiram após uma hora.

    Observação: Se você estiver criando essa instância do Oracle Content Management em um domínio secundário do Oracle Identity Cloud Service (IDCS), esse token de acesso ainda deverá ser para o domínio principal do IDCS.

  7. Se você precisar digitar detalhes adicionais (por exemplo, se estiver criando sua instância em um domínio secundário ou estiver criando uma instância que não seja a principal), clique em Mostrar Opções Avançadas e digite as seguintes informações:
    Campo Descrição
    Compartimento Este é o compartimento selecionado anteriormente. Caso seja necessário, você poderá alterá-lo.
    Tipo de Instância (não suportada na Starter Edition) Por padrão, o tipo de instância é primária (por exemplo, sua instância de produção). Você deve ter pelo menos uma instância principal. Se essa instância for uma instância não primária (por exemplo, para desenvolvimento, teste ou recuperação de desastre), selecione Não Primária na lista drop-down. As instâncias primárias e não primárias são faturado com taxas diferentes.

    Se essa for uma instância não primária, convém incluir uma tag para especificar para que a instância é usada.

    Programação de Upgrade (não suportada na Starter Edition) Controle se o upgrade da sua instância deve ser feito imediatamente (assim que uma nova release do Oracle Content Management estiver disponível) ou com base em uma programação atrasada (uma release antes da última). Por exemplo, vamos supor que você tenha instâncias de preparação (não principal) e de produção (principal). Você definiria sua instância de preparação para upgrade imediato e sua instância de produção como upgrade atrasado. Isso permite que você teste o upgrade na instância de preparação, certificando-se de que ele não interfira em qualquer site já implantado. Caso encontre algum problema, você poderá reportá-lo ao Suporte Técnico da Oracle para que ele seja corrigido antes de aplicar o upgrade à sua instância de produção.

    Se quiser utilizar essa funcionalidade, mas não consegue vê-la, entre em contato com o Suporte Técnico da Oracle.

    Selecione uma das seguintes opções:

    • Fazer upgrade imediatamente: Faça o upgrade dessa instância assim que uma nova release do Oracle Content Management estiver disponível.
    • Atrasar upgrade: Atrase o upgrade dessa instância, de modo que ela fique uma release atrás da release mais recente do Oracle Content Management.

    Depois de criar essa instância, não será possível alterar essa definição.

    Tipo de Acesso à Instância (não suportada na Starter Edition) Controle se sua instância está acessível pela internet pública ou por uma conexão privada dedicada usando o Oracle Cloud Infrastructure FastConnect.

    Se quiser utilizar essa funcionalidade, mas não consegue vê-la, entre em contato com o Suporte Técnico da Oracle.

    Selecione uma das seguintes opções:

    • Pública: Selecione essa opção se quiser que sua instância seja exibida pela internet pública.
    • Privado: Se você quiser criar uma instância privada que possa ser exibida apenas dentro de sua intranet e tiver concluído as etapas de pré-requisito para configurar o Oracle Cloud Infrastructure FastConnect, selecione esta opção.

    Depois de criar essa instância, não será possível alterar essa definição.

    Nome do Domínio do IDCS Se você estiver criando essa instância do Oracle Content Management em um domínio secundário do Oracle Identity Cloud Service (IDCS), informe o valor do domínio de identidade que você anotou nas etapas de pré-requisito.
    ID do Domínio do IDCS Digite o valor do ID do domínio secundário do IDCS que você obteve do URL da instância de serviço e anotou nas etapas de pré-requisito. Não inclua "https://".
    Tags Opcionalmente, adicione tags para categorizar esta instância com metadados. Você poderá então filtrar sua lista de instâncias por tag.
  8. Clique em Criar Instância.

Nota:

Se a criação da sua instância de serviço não for bem-sucedida, entre em contato com o Suporte Técnico da Oracle.

Depois de criar sua instância do Oracle Content Management, você será direcionado para a página Instâncias do Content Management, na qual você verá o status da sua instância. A instância levará algum tempo para ser provisionada, e a página será atualizada automaticamente para mostrar o status atual. A instância do Oracle Content Management será criada na região e no compartimento selecionados, com as tags que você inseriu, e um e-mail será enviado ao endereço de e-mail de notificação fornecido, para que você saiba quando a instância de serviço foi criada com sucesso. Quando a instância for criada com sucesso, você poderá clicar no nome da instância para exibir os detalhes e, em seguida, clicar em Abrir Instância para abrir a interface web do Oracle Content Management.

Importante:

Uma política de segurança chamada OCE_Internal_Storage_Policy, que permite que o Oracle Content Management acesse o armazenamento de objetos, será automaticamente criada e adicionada ao compartimento raiz. Essa política de segurança se aplica a todos os compartimentos do compartimento raiz, incluindo qualquer novo compartimento que você tenha criado para o Oracle Content Management. Não exclua esta política, caso contrário, o Oracle Content Management não poderá mais acessar o armazenamento de objetos.

Após a criação bem-sucedida de sua instância de serviço, você pode configurar usuários e grupos.