As regras de associação garantem que os usuários não possam fazer alterações que impeçam os dados do aplicativo de serem importados ou exportados. Em outras palavras, as regras de associação garantem que um aplicativo registrado esteja em conformidade com os requisitos do aplicativo externo. As regras de associação variam de acordo com o tipo de aplicativo. Por exemplo, os aplicativos do Oracle Financials Cloud General Ledger dão suporte a várias associações por dimensão, enquanto os aplicativos do Planning dão suporte a uma única associação por dimensão.
As regras de associação são aplicadas ao ponto de vista e a objetos de dados relacionados associados a uma dimensão. Quando você registra um aplicativo, o Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management cria os objetos de cadeia de dados relacionados e o ponto de vista associado. Os objetos de dados associados armazenam e exibem os dados gerenciados, importados e exportados. Consulte Noções Básicas sobre Associações e Objetos de Dados Associados.
Dica:
Se você alterar o ponto de vista associado, a dimensão será associada aos objetos de dados na cadeia de dados do ponto de vista.As regras de associação são aplicadas quando os usuários executam as seguintes tarefas:
Por exemplo, suponha que uma dimensão não permita nós compartilhados. Uma regra de associação impede que os usuários habilitem nós compartilhados no conjunto de hierarquias associado à dimensão.
Nota:
Somente objetos de dados associados a uma dimensão devem estar em conformidade com as regras de associação. Os objetos de dados desassociados permitem que você modele e avalie alterações potenciais em dimensões nos casos em que as alterações não estão em conformidade com as regras de associação atuais de uma dimensão.Há regras de associação básicas que se aplicam a todos os tipos de aplicativo. Alguns tipos de aplicativo têm regras de associação adicionais.
Para obter mais informações, consulte: