O mapeamento garante que os nós e seus relacionamentos sejam representados de forma precisa entre os aplicativos. O mapeamentos são usados para definir relacionamentos entre os nós nas dimensões de diferentes aplicativos que compartilham informações entre si. Em alguns casos, a dimensionalidade dos dados de origem não corresponde ao aplicativo de destino, e mapeamentos devem ser definidos para determinar como os dados compartilhados serão transformados para que sejam consumidos pelo aplicativo de destino.
Para obter um exemplo, Consulte Mapeamento de Dimensões de Origem para Dimensões de Destino.
Vídeos
Sua meta | Assistir a este vídeo |
---|---|
Saiba mais sobre o mapeamento de dados nos aplicativos. |
Estes são cenários comuns para mapeamento:
Por exemplo, suponha que a sua corporação adquira uma empresa subsidiária e que você queira mapear as contas locais da subsidiária para as suas contas corporativas. Você pode usar uma hierarquia de mapeamento para executar o mapeamento. Isso coloca os nós do nível inferior na hierarquia de mapeamento, em vez de na sua dimensão de conta corporativa, mantendo a dimensão de conta corporativa intacta e mais organizada.
Nota:
Em todos os cenários, um conjunto de hierarquias de mapeamentos mantém os relacionamentos de mapeamento separados dos relacionamentos de hierarquia na dimensão.Considerações:
Para os aplicativos do Planning e do Financial Consolidation and Close, você poderá exportar a os dados de mapeamento para um arquivo ou para a caixa de entrada de um aplicativo externo.
Para aplicativos Universais, você pode exportar os dados de mapeamento para apenas um arquivo.
Core.Change.Sign
se estiver mapeando nós de diferentes tipos e precisar converter o sinal dos nós de destino. Por exemplo, se você estiver mapeando ativos para passivos, adicione a propriedade Core.Change.Sign
e defina-a como True
. Durante a exportação dos dados de mapeamento:
Se os nós de destino estiverem em um aplicativo do Planning ou do Financial Consolidation and Close, um sinal negativo será adicionado ao nó de destino.
Se os nós de destino estiverem em um aplicativo Universal, uma coluna contendo o sinal de menos será exportada.
Quando um aplicativo externo importa os dados de mapeamento, ele aplica o sinal de alteração aos nós de destino. Por exemplo, se o seu destino for um aplicativo do Planning e você estiver mapeando nós de ativos para nós de passivo, adicione a propriedade Core.Change.Sign
no tipo de nó de origem e defina-a como True
. Durante a exportação, o sinal de alteração é adicionado ao nó de destino. No Planning, o módulo Data Management importa os dados e aplica o sinal de alteração aos nós de destino.