Criação Manual de Propriedades

Além das propriedades que são criadas pelo sistema quando você registra aplicativos em pacotes ou aplicativos Universais, também é possível criar propriedades manualmente que são vinculadas a um aplicativo externo na página de propriedades.

É necessário ser um Administrador do Serviço ou ter uma permissão Proprietário ou Gerente de Metadados em um aplicativo para criar uma propriedade. Depois de criar uma propriedade manualmente, você deverá adicioná-la a um tipo de nó para torná-la disponível no ponto de vista.

Nota:

As propriedades que você cria de maneira manual na página Propriedades não são vinculadas a um aplicativo inicialmente e, portanto, não são importantes nem exportadas. Para vincular a propriedade a um aplicativo Universal, modifique o registro do aplicativo e adicione a propriedade a um tipo de nó vinculado.

Para criar uma propriedade manualmente:

  1. Em Propriedades, clique em Criar.
  2. Selecione o Modelo de Propriedade que corresponde ao tipo de dados que a propriedade conterá. Por exemplo, se os valores da propriedade tiverem de ser números inteiros, selecione o Custom.Integer Template.
  3. Insira o Nome e, opcionalmente, uma Descrição para a propriedade.
  4. Para Nível da Propriedade, caso o modelo da propriedade esteja no namespace Personalizado (por exemplo, Custom.String Template), você poderá especificar se a propriedade se aplica a nós ou a relacionamentos entre nós.

    Nota:

    Se o modelo da propriedade não estiver no namespace Personalizado (por exemplo, PLN.Alias), o campo Nível da Propriedade será somente leitura.
  5. Para propriedades com o tipo de dados Nó, Lista de Nós ou String, selecione opcionalmente o subtipo da propriedade:
  6. Especifique os parâmetros Padrão, Comum e Tipo de Dados. Consulte Noções Básicas sobre Parâmetros de Tipos de Dados de Propriedade.
  7. Se a propriedade usar valores permitidos:
    • Para usar uma lista fixa de valores permitidos, em Lista de Valores Permitidos selecione Tabela e insira os valores.
    • Para determinar dinamicamente os valores permitidos usando um conjunto de nós, deixe a opção Lista de Valores Permitidos definida como Nenhum, depois edite os parâmetros da propriedade a fim de especificar o conjunto de nós e as opções de filtro para os valores permitidos.

    Consulte Definição de Valores Permitidos ou Inválidos para uma Propriedade.

  8. Execute uma ação para tornar a propriedade disponível em um ponto de vista:

Nota:

As propriedades criadas manualmente podem ser vinculadas somente a aplicativos Universais. Não é possível vincular uma propriedade criada manualmente a um aplicativo em pacote, como o Planning.