Note:
Você também pode habilitar ou desativar validações da guia Validação do tipo de nó ou inspetor de conjunto de hierarquias. Consulte Ativação, Desativação ou Exclusão de uma Validação Personalizada.A expressão para validação deve retornar um valor Booliano. Se a expressão retornar um valor Verdadeiro, a validação será passada. Se a expressão retornar um valor Falso, a validação falhará, e a mensagem de falha será exibida.
As propriedades derivadas são validadas sempre que um nó é atualizado, independentemente de estarem ou não selecionadas como Propriedades do Trigger. Consulte Propriedades Derivadas.
Note:
As Ações do Trigger e Propriedades de Trigger são avaliadas usando uma condição OR. Ou seja, a validação será executada se uma ação do trigger for realizada ou se uma propriedade de trigger for atualizada.
Tip:
As validações são executadas para cada ação de disparador e propriedade de disparador na solicitação. Isso significa que, se você adicionar várias propriedades de disparador e todas elas falharem, você receberá várias mensagens de falha. É preciso adicionar a quantidade mínima de propriedades ou ações de disparador que ainda imporão sua lógica de negócios em uma solicitação.
Note:
Quando você define o escopo como Pai Anterior, a Ação do Trigger é definida como Mover e as Propriedades do Trigger são definidas como Nenhum. Não é possível alterar estas configurações.Note:
Quando o escopo é definido como Ambos os Pais, a ação Mover é adicionada às Ações do Trigger. Você pode especificar outras ações do trigger e propriedades do trigger. No entanto, o pai anterior será avaliado somente para ações mover.Observe o seguinte em relação ao escopo da validação da solicitação:
Core.Description
são avaliadas sempre que a propriedade da descrição é atualizada em um nó filho do pai em questão.Note:
Validações que usam o estado Visualizado são executadas somente na validação de itens de solicitação e não são executadas na validação de um ponto de vista.Tip:
Ao configurar as mensagens de falha da validação, forneça o contexto da validação (nó ou pai) para ajudar a identificar o local do problema.