Você cria chaves de mapeamento para especificar os tipos de nó da origem mapeados para tipos de nó do destino, bem como para definir o nome de um local para exportar os dados de mapeamento. Estas são considerações:
Defina uma chave de mapeamento, uma para cada tipo de nó de origem mapeado para um tipo de nó de destino. Por exemplo, se você mapear dois aplicativos de origem para um aplicativo de destino, defina duas chaves de mapeamento definindo o relacionamento de mapeamento a partir de cada tipo de nó de origem para o tipo de nó de destino. Um tipo de nó da origem pode ser mapeado apenas para um tipo de nó do destino.
Cada chave de mapeamento é identificada pelo nome de local exclusivo informado. O nome do local é usado para exportar os dados de mapeamento e, pelo aplicativo externo ou consumidor, para importar os dados de mapeamento. Por exemplo, use o nome do local no Data Management para importar mapeamentos no Planning.
Antes de definir a chave de mapeamento, configure a exibição de manutenção do mapeamento. Consulte Criação de Pontos de Vista de Mapeamento.
Para definir uma chave de mapeamento:
A caixa de diálogo do inspetor da dimensão é exibida.
Nota:
O botão Criar Associação de Mapa não estará visível se já houver uma associação de mapeamento.
A guia Mapeamento exibe todos os pontos de vista de mapeamento que atendem a este critério:
Nota:
Para aplicativos do Planning e do Financial Consolidation and Close, utilize o nome do Local para importar os dados de mapeamento usando o Data Management.Nota:
Você não precisa definir a caixa de seleção Padrão. Ela não será usada desta vez.