Você pode desabilitar o workflow no nível do aplicativo para que as solicitações feitas nesse aplicativo ignorem todas as políticas ativas quando forem enviadas.
Isso poderá ser útil, por exemplo, quando você quiser alterar dados no seu ambiente de teste sem precisar passar pelo processo de workflow.
Considerações
- Desabilitar o workflow para um aplicativo não desabilita as políticas individuais para o aplicativo. Quando você retoma um workflow, todas as políticas habilitadas voltam a entrar em vigor. Para desabilitar uma política individual, consulte Modificação de Políticas.
- A configuração Desativar Workflow não afeta as solicitações existentes que já foram enviadas. Somente as novas solicitações enviadas ignorarão as políticas ativas.
- Essa configuração não é transferida quando você transfere um aplicativo usando um modelo. Ou seja, se você desabilitar o workflow para um aplicativo em um ambiente e transferir o aplicativo para outro ambiente, o workflow não será desabilitado para o aplicativo no segundo ambiente.
Para desabilitar o workflow para um aplicativo:
- Inspecione o aplicativo. Consulte Inspeção de Aplicativos.
- Na guia Geral, selecione Desativar Workflow para que as solicitações feitas no aplicativo ignorem todas as políticas ativas de workflow.
- Como opção, use o parâmetro Enviado por para limitar o workflow ignorado somente às solicitações enviadas pelos usuários selecionados.