Você cria e ativa políticas de notificação na guia Políticas do inspetor para aplicativos, dimensões, conjuntos de hierarquias e tipos de nó. É preciso ativar a política no objeto da cadeia de dados para enviar notificações desse objeto. Você pode criar mais políticas de notificação que têm diferentes filtros para lidar com notificações condicionais de conjuntos de dados específicos de diferentes usuários.
Para criar e ativar uma política de notificação:
Abra o inspetor de objeto para o objeto de dados. Veja, por exemplo:
Em Tipo de Política, selecione Notificar e informe um nome e uma descrição opcional para a política.
Clique em Criar.
Na guia Definição, clique em Editar e defina as configurações da política:
Marque a caixa de seleção Ativada para ativar a política. Por padrão, ela está definida como Falsa.
Nota:
Os grupos que, atualmente, não contêm usuários são indicados por um íconeNota:
Os usuários e grupos nessa lista recebem a permissão Participante (Leitura) nos objetos de dados da política.Em Ações Incluídas, desmarque a caixa de seleçãoTodos e, na lista Ações Incluídas, selecione ações a serem adicionadas. Os filtros de ação permitem que você configure notificações somente para as ações que seleciona.
Nota:
A ação base do item de solicitação não precisa ser Atualizar para que o filtro Propriedades seja usado. Por exemplo, se seu filtro Propriedades inclui a propriedade Core.Description, qualquer atualização na propriedade de descrição qualificará para o filtro da propriedade, mesmo se a ação de solicitação base tiver sido uma ação Adicionar ou Inserir.Em Condição do Nó, clique em Definir Expressão para iniciar o criador de expressão. Como está avaliando nós no ponto de vista em que a ação foi realizada, você usa o objeto nó no criador de expressão.
O criador de expressão orienta a criar uma expressão que avalie apenas em relação a um valor Booliano. Consulte Construção de Expressões.