Exportação de Dimensões do General Ledger do Oracle E-Business Suite

É possível exportar de um ou mais pontos de vista que estejam associados a uma dimensão em um aplicativo General Ledger externo do Oracle E-Business Suite. É possível exportar para arquivos delimitados por vírgula. Os arquivos foram desenvolvidos para serem carregados nas tabelas intermediárias do General Ledger do Oracle E-Business Suite. É preciso criar seu próprio processo para fazer isso.

Melhor Prática

É uma prática recomendada validar os pontos de vista associados à dimensão antes de executar a exportação para garantir a integridade de dados. Consulte Noções Básicas sobre Validações e Restrições.

Use a opção Validar antes de Exportar para validar o ponto de vista automaticamente ao exportar uma dimensão. Consulte Gerenciamento de Opções de Exportação.

Antes de começar:

  • Para exportar, você precisa de, no mínimo, da permissão Gerente de Dados no aplicativo ou na dimensão.
  • Os nós e os relacionamentos hierárquicos são exportados na ordem em que estão no Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management. Se quiser que nós e relacionamentos hierárquicos sejam exportados em ordem alfanumérica, você poderá abrir o conjunto de hierarquias da dimensão e desmarcar a opção Usar Ordem Personalizada.
  • Você pode editar as chaves de associação de uma dimensão para alterar a ordem das colunas de exportação ou especificar a direção de cada coluna no arquivo de exportação. Consulte Edição de Chaves de Associação.
  • Você pode exportar uma palavra-chave definida, em vez de um valor nulo ou em branco. Consulte Gerenciamento de Opções de Exportação.
  • Quando você exporta dimensões, é criado um arquivo ZIP que contém os arquivos CSV (delimitados por vírgula) a seguir. (A importação no General Ledger do Oracle E-Business Suite diferencia maiúsculas de minúsculas.)
    • GL_HIERARCHY_INTERFACE.CSV — contém a estrutura pai-filho para as hierarquias individuais.
    • GL_SEGVALUES_INTERFACE.CSV — contém todos os nós na dimensão, bem como as propriedades para eles.

Para exportar uma dimensão:

  1. Em Aplicativos, localize o seu aplicativo e clique em selecionar elipse. Em seguida, selecione Exportar.

  2. Na coluna esquerda, selecione a dimensão a ser exportada.

  3. Opcional: Na seção Resumo, clique no nome da dimensão para modificar as opções de exportação da dimensão no inspetor. Consulte Inspecionando Dimensões.

  4. Em Exportar Arquivo, selecione Arquivo. Um nome de arquivo de exportação é gerado. O nome do arquivo padrão é Nome do Aplicativo_Nome da Dimensão_Data, por exemplo, EBSGL_Account_20200123.csv, e pode ser editado antes da exportação. As configurações do seu navegador definem o local de download.

  5. Clique em Exportar.

    A saída desse arquivo precisa ser carregada nas tabelas intermediárias do General Ledger do Oracle E-Business Suite.

  6. Opcional: depois que a exportação estiver concluída, se houver erros de validação nela, você poderá clicar no nome do ponto de vista para abrir o ponto de vista e resolvê-los. Consulte Resolução de Problemas de Validação. Quando terminar de resolver os problemas de validação, na janela do ponto de vista, clique em Retornar para Exportação para retornar à tela de exportação.

Você também pode exportar dimensões usando o EPM Automate (consulte exportDimension em Como Trabalhar com o EPM Automate) ou uma API REST (consulte Exportação de Dimensões em API REST para Oracle Enterprise Data Management Cloud Service).