Importação de Dimensões do General Ledger do Oracle Financials Cloud

O Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management permite a importação de arquivos simples que contêm dados dos segmentos (que incluem os conjuntos de valores e árvores) do seu aplicativo do Oracle Financials Cloud General Ledger. Não é possível importar diretamente dos aplicativos General Ledger do Oracle Financials Cloud.

Antes de começar:

  • Consulte Importação de Dimensões para ver considerações e opções de importação e informações sobre modos de importação.
  • O arquivo de dados para importação deve ser um arquivo ZIP que contenha dois arquivos delimitados por vírgula (CSV). (A importação no Cloud EDM não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas).
    • GlSegmentValuesInterface.csv— contém todos os nós na dimensão, bem como suas propriedades e campos descritivos globais ou que fazem distinção de contexto.
    • GlSegmentHierInterface.csv — contém a estrutura pai/filho para as árvores individuais (combinações de código da árvore/nome da versão da árvore), assim como rótulos de árvore.

    Há dois métodos para criar o arquivo ZIP de importação:

    • Para exportar hierarquias e valores de segmento do General Ledger de um aplicativo existente do Oracle Financials Cloud General Ledger, siga as instruções neste artigo: Exportação de dados de hierarquias e valores (conjunto de valores) de segmento do Fusion General Ledger no formato FBDI (Doc ID 2889994.1).
    • Para gerar arquivos ZIP manualmente: consulte Importar Hierarquias e Valores de Segmento em Importação de Dados Baseados em Arquivo para Oracle Financials Cloud para ver os formatos de arquivo. Você pode fazer download do modelo ChartofAccountsSegmentValuesandHierarchiesImportTemplate.xlsm desse link, o que permite informar as hierarquias e os valores de segmento que deseja importar e depois gerar os arquivos CSV no formato correto.

      Dica:

      O modelo ChartofAccountsSegmentValuesandHierarchiesImportTemplate.xlsm formata datas como AAAA/MM/DD. Esse formato pode variar em relação aos formatos de data usados por outros tipos de aplicativos. Por exemplo, os formatos de dados de aplicativos Universais assumem como padrão as configurações regionais do usuário que está executando a importação.

  • Os códigos do conjunto de valores, os códigos de árvore e as versões de árvore no arquivo de importação que não estiverem registrados no aplicativo Cloud EDM não serão processados durante a importação (os registros serão ignorados).
  • Durante uma importação usando os modos Substituir ou Mesclar, somente os conjuntos de hierarquias usados por árvores que estão incluídas no arquivo de hierarquia de importação são apagados antes da importação. As árvores que não estão no arquivo de hierarquia não são afetadas.

    Nota:

    Durante uma importação usando o modo Redefinir, todas as árvores são apagadas como parte da importação e somente as árvores no arquivo de importação são criadas.
  • Quando você importa com flexfields descritivos globais ou que fazem distinção de contexto, avisos são exibidos para:
    • O arquivo de importação contém valores nas colunas projetadas para flexfields descritivos globais ou que fazem distinção de contexto, mas o registro do aplicativo não contém.
    • O registro do aplicativo contém flexfields descritivos globais ou que fazem distinção de contexto, mas o arquivo de importação não contém valores nas colunas projetadas para flexfields descritivos globais ou que fazem distinção de contexto.

    Se o arquivo de importação contiver as colunas projetadas para flexfields descritivos globais ou que fazem distinção de contexto (ou seja, o número de vírgulas necessárias no arquivo delimitado por vírgulas), mas não houver valores nesses campos, o processo de importação não exibirá um aviso.

Para importar uma dimensão:

  1. Em Aplicativos, role a tela até o seu aplicativo e clique em botão elipse. Em seguida, selecione Importar.
  2. Na coluna esquerda, selecione a dimensão para a qual você deseja importar dados.
  3. Em Nome do Arquivo, especifique o nome de um arquivo de importação. O arquivo de importação deve ser um arquivo ZIP contendo os arquivos GlSegmentValuesInterface.csv e GlSegmentHierInterface.csv.

  4. Em Modo de Importação, selecione Mesclar, Substituir ou Redefinir. Consulte Importação de Dimensões para detalhes sobre modos de importação.

  5. Opcional: Na seção Resumo, clique no nome da dimensão para inspecionar a dimensão e exibir as opções de importação. Feche a caixa de diálogo do inspetor para voltar à tela de importação.

  6. Clique em Importar.

Você também pode importar dimensões usando o EPM Automate (consulte importDimension em Como Trabalhar com o EPM Automate) ou uma API REST (consulte Importação de Dimensões em API REST para Oracle Enterprise Data Management Cloud Service).