Correspondência e mesclagem de itens de solicitação referem-se ao processo de comparar os nós de entrada aos nós existentes, identificar os nós iguais e efetuar a mesclagem nos resultados.
Quando você confirma que o registro de uma origem de dados específica é correspondente a um nó existente no tipo de nó especificado, o sistema armazena as informações da correspondência. Então, da próxima vez que você importar dados dessa origem de dados, o nó de entrada será automaticamente correspondido com o nó existente.
Casos de Uso
Há dois casos de uso principais para a correspondência e a mesclagem de itens de solicitação:
Correspondência e mesclagem de diversos registros com identificadores diferentes da mesma origem de dados.
Por exemplo, suponha que você tenha um nó de entidade com o nome Oracle Incorporated e esteja mesclando um arquivo que contém o nome de nó Oracle Inc. Se você enviasse a solicitação sem efetuar a correspondência, o nó Oracle Inc. seria adicionado como um novo nó, porque não há uma correspondência exata no nome do nó existente. Mas ao configurar regras de correspondência e analisar os resultados da correspondência, você poderá especificar que o nó de entrada é correspondente ao nó existente. Dessa forma, quando a solicitação for processada, o nó de entrada será mesclado com o nó existente, e não adicionado como um novo nó.
Correspondência e mesclagem de diversos registros com identificadores diferentes em várias origens de dados.
Por exemplo, digamos que você tenha um registro de cliente e várias origens de dados, cada uma com informações diferentes sobre o cliente. Você pode obter as informações de cartão de crédito do cliente de um dispositivo de ponto de venda e as informações biográficas, como nome e endereço de e-mail, de um sistema de pedidos online. Se você enviasse uma solicitação para mesclar os registros dessas duas origens de dados, obteria dois registros distintos do cliente, cada um com informações diferentes sobre o cliente.
Com a correspondência, você pode configurar uma regra de correspondência que verifique o número do cartão de crédito, por exemplo, como forma de corresponder os dois registros. Em seguida, quando você mesclar as origens de dados, poderá usar o workbench de correspondência para confirmar que os dois registros são correspondentes, o que resultará na criação de um registro mestre do cliente com todas as informações das duas origens de dados.
Visão Geral do Processo
Esta é a sequência geral de configuração e uso do processo de correspondência e mesclagem de itens de solicitação:
Note:
O processo de correspondência compara os nós de entrada com os nós existentes em um tipo de nó. Portanto, a correspondência ocorre no contexto de uma solicitação.Os resultados da correspondência aceitos são salvos para cada origem de dados, então da próxima vez que itens de solicitação forem importados da mesma origem de dados, eles serão correspondidos automaticamente.