Execução de Operações Copiar e Modelar Igual em Assinaturas

Você pode configurar assinaturas para executar as operações copiar ou modelar igual em nós que são adicionados ao ponto de vista de destino.

Observação de Terminologia:

Em assinaturas, ao adicionar nós de um ponto de vista de origem em um ponto de vista de destino, essas operações permitem copiar valores de propriedades do ponto de vista de destino e inserir os novos nós em hierarquias que existem apenas no ponto de vista de destino.

Você também pode especificar um conjunto de propriedades a serem correspondidas. Dessa forma, quando um nó for adicionado no destino, os valores de propriedades serão copiados de um nó irmão que tenha os mesmos valores para as propriedades especificadas. Por exemplo, ao adicionar um nó de funcionários em uma assinatura, você pode executar a correspondência com base em Locais. Dessa forma, quando o funcionário for adicionado ao ponto de vista de destino, o sistema copiará automaticamente os valores de propriedades de um nó irmão que tenha o mesmo local no ponto de vista de destino.

Configuração de Assinaturas para Operações Copiar ou Modelar Igual

Use o campo Ação Copiar e, opcionalmente, o campo Propriedades para Correspondência na guia Definição do inspetor de assinatura a fim de especificar uma operação copiar ou modelar igual, da seguinte forma:

  • Ação Copiar: Permite especificar uma operação copiar ou modelar igual:
    • Nenhum: Não executa uma operação copiar ou modelar igual.
    • Propriedades: Executa uma operação copiar que copia as propriedades do nó especificado no ponto de vista de destino.
    • Modelar Igual: Executa uma operação modelar igual para copiar valores de propriedades e relacionamentos do nó especificado no ponto de vista de destino.

    Note:

    Quando o ponto de vista de destino estiver em uma lista, a seleção de Propriedades ou Modelar Igual copiará somente as propriedades.
  • Propriedades para Correspondência (somente pontos de vista de origem de hierarquia): Permite selecionar uma ou mais propriedades a fim de identificar um nó que será copiado para cada nó que for adicionado ao ponto de vista de destino. O primeiro irmão de um nó adicionado que tiver os mesmos valores das propriedades que você selecionar será usado para a operação copiar ou modelar igual.

    Tip:

    A opção Propriedades para Correspondência permite executar operações copiar ou modelar igual no ponto de vista de destino quando você não executou essas operações no ponto de vista de origem.
  • Ignorar Pai de Origem (somente pontos de vista de origem de hierarquia): Habilite para ignorar pais de origem para novos nós a serem adicionados nos pontos de vista de destino. Quando essa opção estiver habilitada, os novos nós serão inseridos abaixo de todos os pais do nó usado como base na modelagem quando o pai da origem não estiver sendo trazido para o ponto de vista de destino.

    Tip:

    Habilite essa opção quando executar uma operação Modelar Igual na qual os pais dos nós do ponto de vista de origem não existirem no ponto de vista de destino.

Consulte Criação, Edição e Validação de Assinaturas.

Processamento de Operações Copiar e Modelar Igual em Assinaturas

Depois que você configura a assinatura com uma operação copiar ou modelar igual, essas operações são processadas nos pontos de vista de destino da seguinte forma:

  • Geração do arquivo de solicitação de assinatura:
    • Quando você executa a operação copiar ou modelar igual em um nó no ponto de vista de origem, o nome do nó é colocado na coluna Copy Node e a ação é colocada na coluna Copy Action do arquivo da solicitação de assinatura.
    • Quando a opção Propriedades para Correspondência está configurada e você adiciona um nó (incluindo ações adicionar que resultam da inserção ou movimentação de um nó abaixo de um filtro de nó superior), o sistema verifica se há outros nós irmãos na origem que têm os mesmos valores das propriedades que você especificou para correspondência. Em caso afirmativo, o primeiro irmão com valores iguais é colocado na coluna Copy Node e a ação é colocada na coluna Copy Action do arquivo da solicitação de assinatura.

      Note:

      Todas as Propriedades para Correspondência devem ter valores exatamente iguais no nó de origem. Nenhuma delas pode ser nula ou estar em branco. Se alguma das propriedades para correspondência tiver um valor nulo ou em branco, as colunas Copy Node e Copy Action não serão preenchidas no arquivo de solicitação de assinatura.

    Consulte Formato do Arquivo de Carregamento da Solicitação.

  • Processamento do arquivo de solicitação de assinatura:
    • Operações copiar: Os valores de propriedades definidos do nó na coluna Copy Node do arquivo de solicitação de assinatura são copiados no ponto de vista de destino.

      Note:

      Só os valores de propriedades do ponto de vista de origem que são diferentes dos valores no ponto de vista de destino são copiados.
    • Operações Modelar Igual:
      • Os valores de propriedades definidos do nó na coluna Copy Node do arquivo de solicitação de assinatura são copiados no ponto de vista de destino.

        Note:

        Só os valores de propriedades do ponto de vista de origem que são diferentes dos valores no ponto de vista de destino são copiados.
      • Os parentes do nó na coluna Copy Node do arquivo de solicitação de assinatura são copiados no ponto de vista de destino.

        Note:

        Só os valores de relacionamentos do ponto de vista de origem que são diferentes dos valores no ponto de vista de destino são copiados.

Note:

Se a propriedade Core.Name do tipo de um nó que está sendo adicionado por meio de uma operação copiar ou modelar igual estiver configurada para ser calculada e armazenada (consulte Propriedades Calculadas e Armazenadas), o nome do novo nó será calculado automaticamente.

Consulte um exemplo de operação modelar igual em uma assinatura em Exemplo de Operação Modelar Igual em uma Assinatura.