Atribuição de Solicitações de Assinatura

Ao criar uma assinatura, você tem a opção de identificar um destinatário padrão para as solicitações geradas pela assinatura em questão, além de destinatários alternativos, caso o destinatário padrão esteja ausente.

O destinatário é adicionado às solicitações de assinatura de destino como criador da solicitação. Deste modo, os destinatários podem ver e modificar solicitações de rascunho atribuídas a si mesmos.

Você pode atribuir usuários como destinatário padrão, e usuários ou grupos como destinatários alternativos. No caso de grupos, pelo menos uma pessoa do grupo precisa ter a permissão Participante (Gravação) completa (todas as ações permitidas e todas as propriedades podendo ser editadas) na dimensão no ponto de vista de destino para que o grupo seja atribuído.

Nota:

Se você selecionar um grupo como destinatário alternativo, quando as solicitações de assinatura forem geradas, elas serão atribuídas uma a uma aos membros disponíveis do grupo que têm as permissões adequadas até que todos os membros disponíveis recebam uma solicitação. Um usuário não será repetido até que todos os membros válidos dos grupos tenham recebido uma solicitação na última rodada de atribuição. Em seguida, a tarefa começa novamente no primeiro membro disponível do grupo.

Ative a opção Colaborar para adicionar destinatários alternativos que ainda não foram designados a uma solicitação como colaboradores. Isso permitirá que eles façam alterações em itens de solicitação e adicionem comentários ou anexos. Consulte Criação, Edição e Validação de Assinaturas.

Prioridade de Destinatário

Usuários e grupos são atribuídos a assinaturas nesta ordem:

  1. A solicitação é sempre atribuída ao destinatário padrão se o destinatário estiver disponível e tiver as permissões adequadas.
  2. Se o responsável padrão estiver ausente (consulte Definição de Preferências) ou não tiver as permissões adequadas, a solicitação será atribuída aos usuários listados nos destinatários alternativos da seguinte maneira:
    1. A atribuição da solicitação começa pelo primeiro usuário listado como destinatário alternativo e vai seguindo a lista de destinatários alternativos.
    2. Se um destinatário alternativo estiver ausente ou não tiver as permissões necessárias, a solicitação será atribuída ao próximo destinatário alternativo da lista.
    3. Depois de todos os usuários válidos na lista de destinatários alternativos receberem uma solicitação, a rodada de atribuições será concluída e a rodada seguinte será iniciada.

      Nota:

      Se um usuário aparecer várias vezes como destinatário alternativo (por exemplo, se estiver listado como destinatário alternativo e também integrar um grupo de destinatários alternativos), o usuário só receberá uma solicitação por rodada de atribuição.

Se você atribuir um destinatário padrão sem atribuir um destinatário alternativo e o destinatário padrão não estiver disponível, a solicitação será atribuída ao destinatário padrão para ser processada quando ele estiver de volta. Se você atribuir destinatários alternativos sem um destinatário padrão e nenhum destinatário alternativo estiver disponível, a assinatura será ignorada e seu proprietário receberá uma notificação.

Nota:

O destinatário da solicitação de assinatura não precisa de permissões no ponto de vista de origem.

Os destinatários recebem notificações por e-mail quando a solicitação no ponto de vista de origem é enviada. Consulte Notificações de Solicitação.