As assinaturas permitem que você compartilhe dados entre pontos de vista inscrevendo um ponto de vista de destino em um ponto de vista de origem. Quando uma atualização é feita no ponto de vista de origem, uma solicitação é gerada automaticamente para fazer a mesma alteração no ponto de vista de destino.
Por exemplo, é possível configurar pontos de vista em seus aplicativos do Planning e do Financial Consolidation and Close para se inscrever em um ponto de vista no seu aplicativo do Oracle Financials Cloud General Ledger. Quando você adiciona um nó no aplicativo do General Ledger (como adição de um novo centro de custos), o sistema gera automaticamente solicitações para adicionar esse nó aos aplicativos do Planning e do Financial Consolidation and Close.
Vídeos
Sua meta | Assistir a este vídeo |
---|---|
Saiba como se inscrever em pontos de vista. |
Benefícios
A automação da sincronização de dados em diferentes pontos de vista usando assinaturas oferece diversos benefícios, incluindo:
Considerações
Ao criar uma assinatura, você especifica se o sistema deve tentar enviar a solicitação nos pontos de vista de destino automaticamente ou se o destinatário da assinatura deve enviá-la manualmente:
Enviar Automaticamente — permite que você sincronize as alterações instantaneamente entre os pontos de vista. O sistema validará a solicitação de assinatura e enviará automaticamente as alterações para os pontos de vista de destino.
Nota:
Se qualquer uma das assinaturas usadas para gerar a solicitação não tiver a opção Enviar automaticamente ativada, a solicitação não será enviada automaticamente. Em vez disso, o destinatário da assinatura será notificado para que possa tomar medidas corretivas.Se os itens de uma solicitação de assinatura forem ignorados com um status "Nenhuma atualização necessária" ou "A linha com a mesma chave já foi processada" e todas as outras condições de envio automático forem atendidas, a solicitação será enviada. Se os itens forem ignorados com qualquer outro status (mesmo que outros itens na mesma solicitação sejam ignorados com um dos dois status acima), toda a solicitação de assinatura não será enviada.
Envio manual – permite que o destinatário da assinatura revise e edite a solicitação de destino antes de enviar as alterações.
Para solicitações de assinatura enviadas automaticamente, selecione Ignorar Aprovações para ignorar a etapa Aprovar e mover a solicitação para a etapa Commit automaticamente caso todos os itens da solicitação sejam válidos.
Para solicitações de assinatura que contêm itens de várias assinaturas:
Com assinaturas, o contexto na origem é relevante ao contexto no destino. Por exemplo, se você adicionar um nó filho na origem, o nó será adicionado ao mesmo pai no destino quando possível.
Você pode executar um relatório para ver uma lista completa de assinaturas que foram definidas em todas as exibições e aplicativos. Para obter mais informações, consulte Relatórios de Assinaturas.
Visão Geral do Processo de Assinatura
Você cria uma assinatura fazendo uma assinatura de um ponto de vista de destino em um ponto de vista de origem. Depois que a assinatura é criada, o processo de assinatura segue o fluxo na imagem a seguir. Observe que esse fluxo representa uma visão geral do processo de assinatura e não uma série de etapas a serem executadas por um usuário.
O processo de assinatura começa quando um usuário envia uma solicitação com alterações em um ponto de vista de origem.
O sistema gera solicitações de destino individuais ou combinadas para todos os pontos de vista de destino. Consulte Combinação de Solicitações de Destino.
O sistema converte os tipos de nó da origem em tipos de nó do destino usando conversores de tipos de nó. Consulte Pré-requisitos da Assinatura.
Se os tipos de nó forem idênticos ou se o item puder ser convertido usando um conversor de tipo de nó, o item será carregado na solicitação de assinatura de destino.
Se o item não puder ser convertido (por exemplo, se um conversor de tipo de nó para esse tipo de nó não existir), o item será ignorado.
O sistema valida todos os itens que foram carregados na solicitação de destino da assinatura.
Se os itens na solicitação de assinatura de destino forem válidos, nenhum item será ignorado, e se o envio automático estiver ativado, o sistema enviará os itens na solicitação de assinatura de destino e o status da solicitação será alterado para Concluído.
Se os itens na solicitação de assinatura de destino não forem válidos (por exemplo, se o pai não puder ser identificado), ou se o envio automático não estiver ativado, a solicitação permanecerá no status Rascunho e o destinatário deverá tomar uma medida em relação a isso.
O sistema envia notificações ao destinatário da solicitação com o status da solicitação. Consulte Notificações de Solicitação.
Exemplo de Assinatura
O exemplo abaixo mostra um ponto de vista Plano de Contas em uma exibição do General Ledger como a origem da assinatura, com os pontos de vista de destino nas exibições do Financial Close, Planning e Enterprise Planning inscritos nele. Cada assinatura tem um destinatário separado. Quando uma atualização é feita no ponto de vista Plano de Contas, as solicitações de assinatura de destino são geradas automaticamente para que a mesma atualização seja feita nos três pontos de vista de assinatura, e notificações são enviadas a cada destinatário.
Combinação de Solicitações de Destino
Os itens de solicitação serão combinados nas solicitações de destino se estas condições forem atendidas:
Os pontos de vista de origem existirem na mesma exibição.
Os pontos de vista de destino existirem na mesma exibição. Eles não precisam estar na mesma exibição que os pontos de vista de origem.
As assinaturas tiverem o mesmo destinatário.
Dica:
Para criar uma solicitação separada para esta assinatura sem combiná-la com outras com a mesma exibição e o mesmo destinatário, selecione Criar Solicitação Standalone na definição da assinatura. Consulte Criação, Edição e Validação de Assinaturas.No exemplo a seguir, os pontos de vista Planning e Enterprise Planning foram adicionados a uma exibição do Planning Maintenance, e ambas as assinaturas têm o mesmo destinatário. Como dois dos pontos de vista de destino estão na mesma exibição e têm o mesmo destinatário, as solicitações de destino para as atualizações de Planning e Enterprise Planning são combinadas em uma única solicitação.