Permissão em Cascata

Melhor Prática

Uma boa prática é atribuir permissões no nível mais geral primeiro (por exemplo, no nível do aplicativo ou dimensão), depois atribuir permissões em níveis mais específicos (tais como conjuntos de hierarquias ou tipos de nós) somente se houver exigências de negócios específicas que devam ser atendidas.

Considerações

  • As permissões atribuídas a um aplicativo serão aplicadas a todas as dimensões nesse aplicativo. Por exemplo, na imagem a seguir, se você atribuir a permissão Gerente de Dados a um usuário no aplicativo, esse usuário terá a permissão Gerente de Dados também na Dimensão A e Dimensão B.
  • As permissões atribuídas a uma dimensão serão aplicadas a todos os tipos de nó e conjuntos de hierarquias nessa dimensão. Por exemplo, na imagem a seguir, se você atribuir a um usuário a permissão Participante (Gravação) em uma Dimensão A, esse usuário terá a permissão Participante (Gravação) tanto no Conjunto de Hierarquias 1 quanto no Tipo de Nó 1.

O seguinte diagrama ilustra esses conceitos:


gráfico ilustra as permissões em cascata conforme descrito na lista acima

Nota:

Você também pode atribuir a permissão Proprietário para uma exibição. No entanto, o acesso aos dados é controlado no nível do objeto de dados (aplicativo, dimensão, conjunto de hierarquias e tipo de nó). A permissão Proprietário em uma exibição permite a um usuário configurar a exibição e atribuir a permissão Proprietário a outros usuários e grupos para essa exibição, mas não concede acesso aos objetos de dados nessa exibição.