Editando Extrações

Depois de criar uma extração, você poderá editá-la para alterar suas configurações gerais, selecionar colunas e modificar as opções de formatação. É necessário ter uma permissão Proprietário ou Gerente de Metadados em uma dimensão para editar uma extração pública.

Para editar uma extração:

  1. Inspecione o aplicativo que contém a extração que você deseja editar. Consulte Inspeção de Aplicativos.
  2. Na guia Dimensões, clique na dimensão que contém a extração e depois selecione a guia Extrações.
  3. Na guia Geral do inspetor de extração, clique em Editar e altere qualquer uma destas configurações gerais:
    • O nome ou a descrição da extração
    • Integração Apenas (Somente extrações públicas): Selecione esta opção para especificar que a extração será usada só com o objetivo de integração de sistemas. As extrações do tipo Integração Apenas não são exibidas no relatório Extrações de Ponto de Vista e só podem ser executadas na lista de trabalho do aplicativo.
    • A exibição ou o ponto de vista em relação a que a extração será executada. Só poderão ser selecionados os pontos de vista ativos dentro da dimensão para a qual você está criando a extração. Se o ponto de vista tiver sido arquivado, um ícone de aviso será exibido.

      Não é possível selecionar um ponto de vista que contenha tipos de nó de classe Pesquisa ou GL Legado, exceto seja um ponto de vista vinculado ao mapeamento.

      Cuidado:

      Se você alterar o ponto de vista de uma extração, o seguinte poderá ocorrer:
      • Quaisquer colunas que estavam no ponto de vista original, mas não estavam no novo ponto de vista, serão removidas da extração.
      • Se você tiver configurado um filtro de extração, pode ser que ele se torne inválido. Por exemplo, se você alterar de um ponto de vista de hierarquia para um ponto de vista de lista, quaisquer propriedades no nível do relacionamento em seu filtro (como Pai) se tornarão inválidas.
    • Em Extrair Tipo de Arquivo, selecione o tipo de arquivo (texto ou Excel) para a extração. Se você selecionar Excel, insira o nome da planilha da extração em Nome da Planilha.
    • O nome de arquivo padrão do arquivo de texto a ser criado para a extração. Certifique-se de inserir um formato de texto válido, como .csv, .xlsx, .txt ou .tsv.
    • Opção Compactar Extração. Marque a caixa de seleção para extrair dados em um formato compactado. Em seguida, especifique o nome do arquivo compactador terminando com .zip.

      Nota:

      O campo Nome do Arquivo Compactado só estará visível depois que você ativar a opção Compactar Extração. Insira a extensão de arquivo .zip depois do nome do arquivo para poder salvar suas alterações.
  4. Somente extrações públicas: Especifique o nome da conexão global e quaisquer parâmetros da extração. Os parâmetros que você especifica são específicos do tipo de conexão. Consulte Criando Conexões Globais.

    Nota:

    Não é possível executar extrações privadas em uma conexão global. Para executar uma extração em uma conexão global, ela deve ser promovida a extração pública. Consulte Criação, Cópia, Promoção e Exclusão de Extrações.

    Você pode testar a conexão antes de salvá-la. O botão Testar Conexão só estará ativado se você tiver configurado uma conexão global e definido os parâmetros obrigatórios. Consulte Criando Conexões Globais.

  5. Somente extrações incrementais: Nas seções De e Para, especifique os períodos inicial e final da extração. Os horários inicial e final não podem ser os mesmos, mas o horário inicial pode ser posterior à final. Nesse caso, os códigos de ação são invertidos. Por exemplo, se um nó foi adicionado e sua extração tiver uma data inicial posterior à data final, a extração conterá uma exclusão para o nó.
    • Atual: É usada a data e a hora iniciais da execução da extração.
    • Especificado: Em Timestamp, informe uma data e uma hora específicas. Você pode selecionar o timestamp do seletor de datas ou editar manualmente a data e a hora.
    • Deslocamento: No campo Dias Anteriores ao Atual, especifique o número de dias antes da data atual a ser usado. Em Hora do Dia, especifique a hora na data de deslocamento.
    • Desde a Última Extração: A data da última extração será usada. Se uma extração nunca tiver sido executada nesse ponto de vista, a data de criação do ponto de vista será usada.

    Nota:

    As datas inicial e final usam o fuso horário que é especificado na guia Opções. Consulte Especificação de Opções de Extração. Se nenhum fuso horário for especificado, o fuso horário padrão será UTC.
  6. Clique em Salvar.