PCM_Remainder acompanha a composição de custos conforme as regras são adicionadas ao PCM_Input.
Normalmente, o valor restante é aumentado pelo valor de alocação recebido da origem (alocação dentro) e reduzido pelo valor alocado ao destino (alocação fora).
Em alguns casos raros, somente uma porção de uma origem é alocada ou a entrada de balanceamento é publicada em um local diferente da origem (consulte Definição de um Deslocamento de Regra de Alocação).
Por exemplo, vamos supor que você tem uma hierarquia de centro de custos com um membro de Administração, e o membro de Administração inclui Finanças, Recursos Humanos e Escritório executivo. Vamos supor ainda que você execute uma regra que aloque os salários do Escritório Executivo e, depois, execute outra regra que aloque os salários da Administração. Como os salários da Administração também incluem salários do Escritório Executivo, a dimensão Sistema mantém um Valor restante para garantir que os salários do Escritório Executivo não sejam alocados uma segunda vez, assim como garantir que salários do Escritório Executivo recebidos pelo departamento de Administração também sejam alocados.
Por padrão, as entradas de compensação são gravadas no membro PCM_Allocation Out na origem. Se você especificar um local alternativo de deslocamento, PCM_Allocation Out será gravado no local alternativo, e Valor de deslocamento de PCM_Allocation será gravado na origem. Isso permite posicionar o deslocamento no local desejado e ainda reduzir o valor restante na origem para que não seja mais possível alocar valores.
Os filhos a seguir de PCM_Remainder são membros compartilhados. Membros compartilhados permitem fazer roll-up dos mesmos membros de diferentes maneiras para calcular diferentes valores, com isso, criando uma hierarquia alternativa.
PCM_Input
PCM_Adjustment In
PCM_Adjustment Out
PCM_Allocation In
PCM_Allocation Out