encrypt

Usa o padrão de criptografia avançada (AES, Advanced Encryption Standard) para criptografar a senha do Oracle Enterprise Performance Management Cloud e, opcionalmente, a senha do servidor proxy de internet e armazená-las em um arquivo de senhas.

A criptografia da senha permite que Administradores do Serviço compartilhem o arquivo de senha criptografada com desenvolvedores que gravam scripts do EPM Automate para que eles possam executar os scripts. Dessa forma, não é necessário compartilhar a senha do Administrador do Serviço nem criar uma conta do EPM Cloud genérica e compartilhada especificamente para a execução de scripts.

A criptografia da senha é um processo que só precisa ser feito uma vez.

Nota:

Consulte Caracteres Especiais para obter informações sobre criptografia de senhas com caracteres especiais.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate encrypt PASSWORD KEY PASSWORD_FILE [ProxyServerPassword=PROXY_PASSWORD] onde:
  • PASSWORD é a senha do usuário. Não é possível usar credenciais corporativas com o EPM Automate.

  • KEY é a chave privada que deverá ser usada para criptografar a senha.

  • PASSWORD_FILE é o nome e a localização do arquivo que armazena a senha criptografada. O arquivo de senha deve usar a extensão .epw.

  • ProxyServerPassword=PROXY_PASSWORD é a senha para autenticar o usuário com o servidor proxy HTTP. Esta opção só será obrigatória se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada para a sua rede.

Exemplos

  • Criptografar somente a senha do EPM Cloud: epmautomate encrypt P@ssword1 myKey C:\mySecuredir\password.epw

  • Criptografar as senhas do servidor proxy de internet e do EPM Cloud: epmautomate encrypt E@xample1 myKey C:\mySecuredir\password.epw ProxyServerPassword=Proxy_Pwd1