encrypt

Usa o padrão de criptografia avançada (AES/CBC/PKCS5Padding(128)) para criptografar a senha do Oracle Enterprise Performance Management Cloud (ou o token de atualização e o identificador do cliente do OAuth2.0 para acessar ambientes OCI (Gen 2)) e, opcionalmente, a senha do servidor proxy de internet usada para entrar nos ambientes Oracle Fusion Cloud Enterprise e armazená-las em um arquivo de senhas.

A criptografia dos segredos permite que Administradores do Serviço compartilhem o arquivo de senha criptografada com desenvolvedores que gravam scripts do EPM Automate para que eles possam executar os scripts. Dessa forma, não é necessário compartilhar a senha do Administrador do Serviço nem criar uma conta do EPM Cloud genérica e compartilhada especificamente para a execução de scripts.

A criptografia da senha é um processo que só precisa ser feito uma vez.

Nota:

Consulte Caracteres Especiais para obter informações sobre criptografia de senhas com caracteres especiais.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, FreeFrom, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Enterprise Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Sales Planning e Strategic Workforce Planning.

Funções Necessárias

Administrador de Serviço, Usuário Avançado, Usuário, Visualizador

Uso

epmautomate encrypt PASSWORD|REFRESH_TOKEN KEY PASSWORD_FILE [ClientID=CLIENT_ID] [ProxyServerPassword=PROXY_PASSWORD] em que:
  • PASSWORD|REFRESH_TOKEN PASSWORD é a senha ou o token de atualização OAuth que você deseja criptografar. Não é possível usar credenciais corporativas com o EPM Automate.
  • KEY é a chave privada que deverá ser usada para criptografar a senha.
  • PASSWORD_FILE é o nome e o local do arquivo que armazena a senha criptografada ou o token de atualização. O arquivo de senha deve usar a extensão .epw.
  • ClientID, opcionalmente, é o identificador de cliente criado durante a configuração do OAuth 2.0. Esse valor deve ser especificado ao criptografar um token de atualização do OAuth 2.0. Esse valor deve ser especificado ao criptografar um token de atualização do OAuth 2.0.
  • ProxyServerPassword é a senha para autenticar o usuário com o servidor proxy HTTP. Esta opção só será obrigatória se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada para a sua rede.

Exemplos

  • Criptografar somente a senha do EPM Cloud: epmautomate encrypt P@ssword1 myKey C:\mySecuredir\password.epw
  • Criptografar as senhas do servidor proxy de internet e do EPM Cloud: epmautomate encrypt E@xample1 myKey C:\mySecuredir\password.epw ProxyServerPassword=Proxy_Pwd1
  • Criptografar token de atualização e ID do Cliente: epmautomate encrypt AAyyilYBAWD4....FVkxefd8kjoJr6HJPA= myEncyprtion42Key C:\mySecuredir\oauthfile1.epw ClientID=6fdf2e72fd343430ABR22394C