importSnapshot

Importa o conteúdo de um instantâneo para o ambiente do serviço. O instantâneo importado deve estar disponível no local de upload padrão.

Use o comando uploadFile para fazer upload de um instantâneo ou use o comando copySnapshotFromInstance para copiá-lo de outra instância.

As atividades que você pode concluir usando este comando dependem da sua função.

  • Os Administradores de Serviços só podem importar artefatos de aplicativos para um ambiente do serviço.
  • Você precisa das funções de Administrador de Serviço e Administrador de Domínio de Identidade para importar conteúdo do aplicativo para o ambiente de serviço e artefatos de domínio de identidade (usuários e suas atribuições de funções) para o domínio de identidade do ambiente.

    Se um usuário que não está no domínio de identidades for referenciado no instantâneo que está sendo importado, o EPM Automate criará um usuário no domínio de identidade e atribuirá a senha padrão que você especifica no comando ou uma senha exclusiva temporária a cada usuário se uma senha não for especificada no comando. Por padrão, o usuário deverá redefinir a senha durante a primeira conexão.

Nota:

Os usuários que são membros de grupos no Controle de Acesso deverão ser atribuídos a uma função predefinida. Não é permitido atribuir a um grupo um usuário que não está designado a uma função predefinida.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate importSnapshot SNAPSHOT_NAME [importUsers=true|false] [userPassword=DEFAULT_PASSWORD] [resetPassword=true|false], em que:
  • SNAPSHOT_NAME é o nome de um instantâneo no local de upload padrão.
  • importUsers, opcionalmente, especifica se usuários e suas atribuições de função predefinidas do instantâneo serão importados. O padrão é false. Use importUsers=true para importar usuários e atribuições de função predefinidas no domínio de identidades.

    Para importar com êxito usuários e suas atribuições de função, é preciso ser um Administrador de Serviço que também tenha a função de Administrador do Domínio de Identidades. A importação de usuários e atribuições de função falhará se você não tiver a função de Administrador do Domínio de Identidades.

    Os usuários recentemente adicionados são notificados automaticamente sobre suas credenciais do Oracle Enterprise Performance Management Cloud por e-mail.

  • userPassword, opcionalmente, indica a senha padrão a ser atribuída aos novos usuários que são criados no domínio de identidades. A senha que você especifica deve atender aos requisitos mínimos de senha. Se você não especificar um valor para esse parâmetro, uma senha exclusiva temporária será atribuída a cada usuário.
  • resetPassword , opcionalmente, indica se o novo usuário deverá alterar a senha na primeira vez que fizer logon. O valor padrão é true, exigindo que os novos usuários alterem a senha na primeira vez que se conectam.

Exemplos

  • Importar apenas artefatos do aplicativo: epmautomate importSnapshot April16FullApp
  • Importar artefatos do domínio de identidades e do aplicativo (exige as funções de Administrador de Serviço e Administrador do Domínio de Identidades):
    • Atribuir uma senha temporária exclusiva a cada usuário novo e forçá-lo a redefinir a senha após a primeira conexão:

      epmautomate importSnapshot April16FullApp importUsers=true

    • Atribuir uma senha específica e permitir que os usuários tenham a opção de não alterá-la. Não recomendado para importações em ambientes de produção:

      epmautomate importSnapshot April16FullApp importUsers=true userPassword=P@ssw0rd1 resetPassword=false