importSnapshot

Importa o conteúdo de um instantâneo para o ambiente do serviço. O instantâneo importado deve estar disponível no local de upload padrão.

Use o comando uploadFile para fazer upload de um instantâneo ou use o comando copySnapshotFromInstance para copiá-lo de outra instância.

  • Os itens a seguir não fazem parte dos instantâneos de aplicativo do Planning, Módulos do Planning e Formato Livre:
    • Dados de auditoria
    • Dados do Console de Jobs
    Use o comando cloneEnvironment do recurso Clonar Ambiente se desejar copiar dados de auditoria e do Console de Jobs para o ambiente de destino.

    Talvez a importação do instantâneo não seja concluída se o processo de negócios Planning contiver um membro do período pré-implantado que foi substituído por um membro do período personalizado. Por exemplo, você renomeou o YearTotal membro do período como unused_YearTotal e, depois, adicionou um membro do período de outro tipo com o nome original do membro do período pré-implantado (YearTotal nesse exemplo). Nesse cenário, talvez a importação do instantâneo não aconteça.

  • Os instantâneos não contêm os dados de tabela intermediária do Data Management. Para importar esses dados, use os comandos exportDataManagement e importDataManagement ou as interfaces Scripts de Manutenção do Sistema do Gerenciamento de Dados. É possível usar o comando cloneEnvironment ou o recurso Clonar Ambiente para criar uma cópia idêntica do ambiente, incluindo os dados da tabela intermediária do Gerenciamento de Dados.

As atividades que você pode concluir usando este comando dependem da sua função.

  • Os Administradores de Serviços só podem importar artefatos de aplicativos para um ambiente do serviço.
  • Você precisa das funções de Administrador de Serviço e Administrador de Domínio de Identidade para importar conteúdo do aplicativo para o ambiente de serviço e artefatos de domínio de identidade (usuários e suas atribuições de funções) para o domínio de identidade do ambiente.

    Se um usuário que não está no domínio de identidades for referenciado no instantâneo que está sendo importado, o EPM Automate criará um usuário no domínio de identidade e atribuirá a senha padrão que você especifica no comando ou uma senha exclusiva temporária a cada usuário se uma senha não for especificada no comando. Por padrão, o usuário deverá redefinir a senha durante a primeira conexão.

Nota:

  • Em processos de negócios não relacionados ao Account Reconciliation, Profitability and Cost Management e Oracle Enterprise Data Management Cloud: ao carregar metadados, o Oracle Enterprise Performance Management Cloud pode fazer várias passagens de carregamento se a tentativa anterior tiver resultado em rejeição dos registros em razão dos membros compartilhados virem antes dos membros base no outline. Tais tentativas podem aumentar o tempo de processamento do comando.
  • Os usuários que são membros de grupos no Controle de Acesso deverão ser atribuídos a uma função predefinida. Não é permitido atribuir a um grupo um usuário que não está designado a uma função predefinida.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, FreeForm, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Enterprise Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Sales Planning e Strategic Workforce Planning.

Funções Necessárias

Administrador de Serviço, Usuário Avançado atribuídos à função do aplicativo Administrador de Migração

A função Administrador do Domínio de Identidade é necessária para importar usuários e atribuições de função predefinidas.

Uso

epmautomate importSnapshot SNAPSHOT_NAME [importUsers=true|false] [userPassword=DEFAULT_PASSWORD] [resetPassword=true|false], em que:
  • SNAPSHOT_NAME é o nome de um instantâneo no local de upload padrão.
  • importUsers, opcionalmente, especifica se usuários e suas atribuições de função predefinidas do instantâneo serão importados. O padrão é false. Use importUsers=true para importar usuários e atribuições de função predefinidas no domínio de identidades se o instantâneo da origem contiver dados sobre novos usuários ou se novas funções tiverem sido atribuídas aos usuários atuais.

    Os valores de logon do usuário não fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas. Por exemplo, o valor de logon do usuário jane.doe@example.com é tratado como idêntico a Jane.Doe@Example.com ou a qualquer variação em sua capitalização. Se alguma variação corresponder a um logon de usuário existente no domínio de identidades, esse comando não importará o usuário do instantâneo.

    Nota:

    • Não será possível importar usuários e suas funções predefinidas caso um usuário que não seja Administrador do Domínio de Identidades e faça a operação de importação. O seguinte erro é registrado no Relatório de Status da Migração: Falha ao importar o Artefato ARTIFACT_NAME do Diretório Externo. O usuário USER_NAME não tem autorização para fazer essa operação. O usuário precisa ter a função de Administrador do Domínio de Identidades para fazer essa operação.
    • Se você não estiver importando usuários e um usuário no instantâneo de origem não estiver atribuído a uma função predefinida no ambiente de destino, um erro (EPMIE-00070: Falha na localização do usuário durante a importação de funções atribuídas) será exibido.
    • As alterações nas funções predefinidas do usuário serão atualizadas com base nas funções atribuídas no instantâneo de origem. No entanto, as atribuições de função no destino não serão removidas para correspondência com as do instantâneo de origem. Por exemplo, suponha que jdoe seja atribuído à função predefinida Usuário Avançado no ambiente de destino, mas tenha somente a função Usuário no instantâneo de origem. Nesse caso, esse comando atribui jdoe à função Usuário e não remove a atribuição da função Usuário Avançado no ambiente de destino.
    • Esse comando não excluirá usuários existentes do ambiente de destino se eles não existirem no instantâneo de origem. Por exemplo, jdoe tem uma conta no ambiente de destino, mas essa conta não está presente no instantâneo de origem. Nesse caso, a conta de jdoe no ambiente de destino não será excluída.
    • Esse comando adiciona usuários que não existem no ambiente de destino; ele não atualiza propriedades do usuário atual no ambiente de destino mesmo se elas forem diferentes no instantâneo de origem. Por exemplo, se o sobrenome de jdoe no instantâneo de origem for grafado diferentemente no ambiente de destino, a alteração não será feita no ambiente de destino.
    • Esse comando não altera senhas de usuários existentes no ambiente de destino mesmo se elas forem diferentes no instantâneo de origem.
  • userPassword, opcionalmente, indica a senha padrão a ser atribuída aos novos usuários que são criados no domínio de identidades. A senha que você especifica deve atender aos requisitos mínimos de senha. Se você não especificar um valor para esse parâmetro, uma senha exclusiva temporária será atribuída a cada usuário.
  • resetPassword, opcionalmente, indica se o novo usuário deverá alterar a senha na primeira vez que fizer logon. O valor padrão é true, exigindo que os novos usuários alterem a senha na primeira vez que se conectam. Se esse valor for definido como true, novos usuários receberão e-mails de ativação de conta solicitando que eles alterem as senhas.

Exemplos

  • Importar apenas artefatos do aplicativo: epmautomate importSnapshot April16FullApp
  • Importar artefatos do domínio de identidades e do aplicativo (exige as funções de Administrador de Serviço e Administrador do Domínio de Identidades):
    • Atribuir uma senha temporária exclusiva a cada usuário novo e forçá-lo a redefinir a senha após a primeira conexão:

      epmautomate importSnapshot April16FullApp importUsers=true

    • Atribuir uma senha específica e permitir que os usuários tenham a opção de não alterá-la. Não recomendado para importações em ambientes de produção:

      epmautomate importSnapshot April16FullApp importUsers=true userPassword=P@ssw0rd1 resetPassword=false