recreate

Restaura um ambiente para um estado limpo recriando a implantação.

Recrie a implantação para concluir estas tarefas:

  • Limpe um ambiente antes de importar um instantâneo completo.
  • Altere o processo de negócios que pode ser implementado em um ambiente.
  • Altere a versão do Essbase em uso nos ambientes do Oracle Enterprise Performance Management Cloud que não sejam Narrative Reporting, Oracle Enterprise Data Management Cloud e Account Reconciliation, que não utilizam o Essbase.

    Por padrão, os ambientes do EPM Standard Cloud Service e EPM Enterprise Cloud Service são implantados com o Essbase habilitado para Híbrido, enquanto os ambientes legados são implantados com Essbase Não Híbrido. O downgrade da implantação do Essbase habilitado para Híbrido nos ambientes do EPM Standard Cloud Service e EPM Enterprise Cloud Service será obrigatório se você estiver importando um instantâneo de um ambiente que tenha uma versão Não Híbrida do Essbase. O upgrade da implantação do ambiente não híbrido do Essbase em ambientes legados é obrigatório para:

    • Dar suporte à dimensionalidade estendida em ambientes legados existentes do Financial Consolidation and Close
    • Habilitar aplicativos de armazenamento em bloco híbrido (BSO) em ambientes legados do Enterprise Planning e dos Módulos do Planning

    O downgrade da implantação do Essbase habilitado para Híbrido nos ambientes do EPM Standard Cloud Service e EPM Enterprise Cloud Service será obrigatório se você estiver importando um instantâneo de um ambiente que tenha o Essbase Não Híbrido.

    Para obter informações detalhadas sobre o Essbase híbrido e ver as considerações da atualização para o Essbase híbrido, consulte Sobre o Essbase no EPM Cloud em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .

Cuidado:

  • Este comando exclui o aplicativo existente e, opcionalmente, todos os artefatos definidos pelo usuário do ambiente. Além disso, ele recria o banco de dados e remove todos os dados existentes. Após a recriação do serviço, você poderá criar um novo processo de negócios ou importar um usando a Migração ou o EPM Automate.
  • Este comando apaga o histórico da migração. Portanto, o Relatório de Status da Migração na Migração não conterá informações sobre histórico.
  • Antes de usar este comando, execute um backup completo do ambiente. Você pode criar um instantâneo de backup executando o comando runDailyMaintenance .

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate recreate [-f] [removeAll=true|false] [EssbaseChange=Upgrade|Downgrade] [TempServiceType=Service_type], em que:
  • -f força o início do processo de recriação sem confirmação do usuário. Se você não usar a opção -f, o EPM Automate solicitará que você confirme a sua ação.
  • removeAll, opcionalmente, remove todos os instantâneos e o conteúdo da caixa de entrada (arquivos carregados) e da caixa de saída (arquivos exportados do ambiente). O padrão é false, que retém os instantâneos e o conteúdo da caixa de entrada e da caixa de saída.
  • EssbaseChange, opcionalmente, atualiza ou faz downgrade da versão atual do Essbase. Os valores permitidos são:
    • upgrade para alterar o Essbase de Não Híbrido para o Essbase Híbrido
    • downgrade para alterar do Essbase Híbrido para o Essbase Não Híbrido.

      Cuidado:

      Antes de usar essa opção, leia e entenda as informações disponíveis em " Sobre o Essbase no EPM Cloud " em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .
  • TempServiceType, opcionalmente, converte um ambiente em um ambiente de serviço diferente.

    Os processos de negócios que podem ser implantados em um ambiente são governados pelo tipo de assinatura que você tem. Por exemplo, se você tiver uma assinatura do EPM Standard Cloud Service, não será possível criar um aplicativo de Forma Livre após a conversão do ambiente do Account Reconciliation em um do Planning. Se você tiver uma assinatura do EPM Enterprise Cloud Service, será possível criar qualquer processo de negócios em seu ambiente após a alteração adequada do tipo de serviço. Consulte " Sobre os Novos Serviços EPM Cloud " em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores

    O comportamento desse parâmetro depende da sua assinatura.

    • Outras assinaturas além do EPM Standard Cloud Service e do EPM Enterprise Cloud Service:

      Você pode usar a opção TempServiceType para converter temporariamente um ambiente do Planning, Enterprise Planning, Tax Reporting ou Financial Consolidation and Close em um ambiente do Account Reconciliation, Oracle Enterprise Data Management Cloud ou Profitability and Cost Management. Por exemplo, se você comprou um ambiente do Planning, será possível convertê-lo em um ambiente do Account Reconciliation executando o comando a seguir:

      epmautomate recreate -f removeAll=true TempServiceType=ARCS

      Após a conversão do ambiente em um do Account Reconciliation, você poderá convertê-lo em um ambiente do Oracle Enterprise Data Management Cloud ou Profitability and Cost Management usando o valor adequado de TempServiceType. Por exemplo, para convertê-lo em um ambiente do Profitability and Cost Management, execute o seguinte comando:

      epmautomate recreate -f removeAll=true TempServiceType=PCMCS.

      Para converter o ambiente de volta ao tipo de serviço original, execute o seguinte comando:

      epmautomate recreate -f
    • Assinaturas do EPM Standard Cloud Service e do EPM Enterprise Cloud Service:

      Você pode usar a opção TempServiceType para converter um ambiente do EPM Cloud em qualquer outro ambiente com suporte.

      As assinaturas do EPM Enterprise Cloud Service usam uma plataforma comum do EPM Cloud. A princípio, você pode implantar qualquer processo de negócios do EPM Cloud com suporte.

      Para alternar de um processo de negócios implantado para outro, recrie o ambiente especificando o novo tipo de serviço para o ambiente. Por exemplo, se você criou um processo de negócios do Account Reconciliation, mas agora deseja criar um ambiente do Oracle Enterprise Data Management Cloud, execute o comando de recriação como se segue.

      epmautomate recreate -f removeAll=true TempServiceType=EDMCS

      Para converter um processo de negócios (por exemplo, Account Reconciliation) para o Planning, Tax Reporting ou Financial Consolidation and Close, não especifique um valor de TempServiceType. Por exemplo, se você criou um processo de negócios do Account Reconciliation, mas agora deseja criar um ambiente dos Módulos do Planning, execute o comando de recriação como se segue.

      epmautomate recreate -f removeAll=true

    Valores aceitáveis TempServiceType:

    • ARCS para converter um ambiente em ambiente do Account Reconciliation
    • EDMCS para converter um ambiente em ambiente do Oracle Enterprise Data Management Cloud
    • EPRCS para converter um ambiente em ambiente do Narrative Reporting
    • PCMCS para converter um ambiente em ambiente do Profitability and Cost Management

Exemplos

  • Recriar o ambiente atual, restaurá-lo para o tipo de serviço original (se uma recriação tiver sido emitida antes com um parâmetro TempServiceType) e atualizar para o Essbase habilitado para Híbrido sem remover da caixa de entrada e da caixa de saída os instantâneos e conteúdos criados pelo usuário:

    epmautomate recreate -f EssbaseChange=upgrade
  • Recriar o ambiente atual e restaurá-lo para o tipo de serviço original (se uma recriação tiver sido emitida antes com um parâmetro TempServiceType), remover instantâneos e os conteúdos da caixa de entrada e da caixa de saída:

    epmautomate recreate -f removeAll=true

  • Recriar o ambiente atual como um ambiente do Oracle Enterprise Data Management Cloud e remover o conteúdo da caixa de entrada e da caixa de saída, bem como os instantâneos existentes:

    epmautomate recreate -f removeAll=true TempServiceType=EDMCS

  • Recriar o ambiente atual do EPM Enterprise Cloud Service Account Reconciliation para um ambiente do Financial Consolidation and Close e remover o conteúdo da caixa de entrada e da caixa de saída, bem como os instantâneos existentes:

    epmautomate recreate -f removeAll=true TempServiceType=FCCS