replay

Reproduz o carregamento do Oracle Smart View para Office em um ambiente para que seja possível testar o desempenho sob condições de carga pesada, a fim de verificar se a experiência do usuário é aceitável quando o serviço está sob determinada carga.

Você deve criar o arquivo de reprodução que identifica as atividades do Smart View que devem ser executadas no serviço. Consulte Preparação para Executar o Comando Replay para obter informações detalhadas sobre como criar o arquivo de reprodução.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate replay REPLAY_FILE_NAME.csv [duration=N] [trace=true] [lagTime=t] [encrypt=true|false], onde:
  • REPLAY_FILE_NAME é um arquivo CSV que armazena as atividades a serem executadas no ambiente.

  • Duration, opcionalmente, indica o número de minutos para os quais atividades são executadas no ambiente.

    As atividades no arquivo HAR serão executadas uma vez se esse valor não for definido. Se as atividades no arquivo HAR forem concluídas no tempo especificado por esse parâmetro, o EPM Automate executará novamente o arquivo HAR até que as atividades estejam concluídas. Por exemplo, pressuponha que você defina duration=10 para reproduzir um arquivo HAR que necessita de três minutos para ser executado. Nesse cenário, o comando replay executa as atividades do arquivo HAR quatro vezes (o que dura 12 minutos) até a quarta iteração estar concluída.

  • trace=true é uma configuração opcional que instrui o EPM Automate a criar arquivos de rastreamento no formato XML.

    Se essa configuração opcional for especificada, o EPM Automate criará uma pasta para cada arquivo HAR incluído no arquivo CSV de reprodução e armazenará todos os arquivos de rastreamento relacionados nela. Para cada atividade do arquivo HAR, o EPM Automate gera um arquivo de rastreamento que contém a resposta do Smart View. Os arquivos de rastreamento são nomeados como trace-N.xml; por exemplo, trace-1.xml, onde N é um contador que inicia em 1.

    As pastas que armazenam os arquivos de rastreamento são criadas no diretório em que o EPM Automate é executado. O EPM Automate usa uma combinação da hora do sistema de servidor do ambiente e do nome do arquivo HAR no formato YYYY_MM_DD_HH_MM_SS_HAR_FILE_NAME para nomear as pastas. Por exemplo, se o nome do arquivo HAR for forecast1.har, o nome da pasta poderá ser 2016_06_08_10_21_42_forecast1.

  • [lagTime=t] é um parâmetro opcional que especifica o número de segundos que o comando deve esperar entre a execução de cada arquivo HAR incluído no arquivo de reprodução. Depois de iniciar a execução do primeiro arquivo HAR, o comando espera o número de segundos especificados por esse parâmetro para iniciar o processamento do próximo arquivo HAR. Como as atividades do usuário não costumam ser iniciadas ao mesmo tempo, a definição desse parâmetro ajuda a criar uma simulação mais realista de uma carga em um ambiente de trabalho.

    Os números negativos (por exemplo, -1) e as frações (por exemplo, 1/2) não são aceitáveis como o valor do parâmetro. Valores decimais são suportados. Se esse parâmetro não estiver definido, a execução de todos os arquivos HAR no arquivo de reprodução será iniciada simultaneamente; o mesmo que definir lagTime=0.

    Por exemplo, suponha que você queira simular a carga de 1.000 usuários que estão fazendo logon em um ambiente no horário de pico para executar atividades. Você pode criar arquivos HAR para simular essas sessões e depois executar esse comando com um tempo de espera de 3,6 segundos para replicar a carga exercida no ambiente.

  • encrypt=true|false, opcionalmente, especifica se é necessário criptografar todas as senhas incluídas no arquivo de reprodução. O padrão é true. É usada uma chave de criptografia aleatória para criptografar a senha.

Consulte Exemplo de Sessão de Reprodução para obter as etapas detalhadas envolvidas na execução desse comando.

Exemplo

epmautomate replay forecast1.CSV duration=60 lagTime=3.6