resetService

Reinicia o ambiente. Opcionalmente, você pode fazer o ajuste automático do ambiente antes de reiniciá-lo para garantir que os caches de índice do Essbase para cubos BSO (Block Storage Option) sejam otimizados para seu aplicativo.

Por padrão, seus ambientes são reiniciados logo depois da conclusão da manutenção diária. O ajuste automático do seu ambiente é importante, por exemplo, depois da importação de um instantâneo para um ambiente. Use esse comando somente quando você observar uma degradação muito acentuada do desempenho ou se receber mensagens de erro indicando que não é possível usar o ambiente. Reiniciar um ambiente não afeta as personalizações do aplicativo (por exemplo, alteração de local, configurações relacionadas ao tema e moeda etc.). A reinicialização leva até 15 minutos.

Antes de usar este comando, certifique-se de que as regras de negócios não estejam em execução no ambiente.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate resetService "comment" [AutoTune=true|false] [-f], em que:
  • Comment é uma descrição do problema que causou a redefinição do ambiente. Os comentários devem ser incluídos entre aspas.

  • AutoTune, opcionalmente, indica se deve haver ajuste automático no ambiente para otimizar os cubos BSO do Essbase do seu aplicativo. O padrão é false.

    Use esse parâmetro somente em ambientes que usam cubos BSO do Essbase: Planning (inclusive os Módulos do Planning), Financial Consolidation and Close e Tax Reporting.

  • -f, opcionalmente, especifica que você quer forçar a reinicialização do ambiente sem interação adicional do usuário. Se você não usar esta opção, o EPM Automate solicitará que você confirme a sua ação. Esta opção será útil se você programar um script que usa este comando.

Exemplos

  • epmautomate resetService "Users experience slow connections; force restarting the environment" -f

  • epmautomate resetService "Users experience unacceptably slow connections"

  • epmautomate resetService "Optimizing the Essbase cache" AutoTune=true