Instalação do EPM Automate

O instalador do EPM Automate para Windows e Linux/UNIX e para Mac OS X está disponível em seu ambiente do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

É possível instalar o EPM Automate em máquinas virtuais e máquinas do Integration Cloud Service que acessam hosts externos por meio de uma conexão HTTP segura.

Nota:

  • O EPM Automate só pode ser usado em sistemas operacionais de 64 bits que atualmente tenham suporte para o fornecedor do sistema operacional.
  • O EPM Automate não funciona com o proxy SOCKS; ele funciona somente com o proxy HTTP/HTTPS.

Em computadores Linux e UNIX, o EPM Automate procura as variáveis de ambiente a seguir para determinar configurações do proxy:

  • proxyHost
  • proxyPort
  • https.proxyHost
  • https.proxyPort

Exemplos de configurações do proxy http:

export proxyHost=host.example.com

export proxyPort=8000

Exemplos de configurações do proxy https:

export https.proxyHost=host.example.com

export https.proxyPort=8080

Nota:

O EPM Automate não funciona com credenciais SSO corporativas (provedor de identidade). Como os usuários não podem efetuar sign-in com as credenciais corporativas, as contas de usuário para acesso ao EPM Automate devem ser mantidas no serviço.

Se você tiver configurado sua inscrição para SSO, também deverá permitir que os usuários se conectem usando as respectivas credenciais do domínio de identidade. Consulte Como Habilitar a Conexão com Credenciais do Domínio de Identidade em Administering Oracle Cloud Identity Management.

Instruções de Download: Download e Instalação de Clientes em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .

Arquivos do Java Runtime Environment e do EPM Automate

A instalação do EPM Automate no Windows instala o Java Runtime Environment (JRE) obrigatório. No entanto, um JRE não está incluído em instaladores Linux, Unix e Mac OS X. Você precisa ter acesso a uma instalação do JRE (versão 1.7 ou superior) para usar o EPM Automate.

Você está autorizado a usar o Oracle Java Standard Edition (SE) com o EPM Automate sem precisar comprar uma assinatura do Java SE separadamente. Para obter detalhes sobre o licenciamento do Oracle JDK com o EPM Automate, consulte Oracle Support Document 1557737.1: "Support Entitlement for Java SE When Used As Part of Another Oracle Product" .

Usando o OpenJDK

Você pode usar a versão 14 ou uma versão superior do OpenJDK, em vez do JRE, em plataformas Linux, Unix e Mac OS X.

O OpenJDK, o JDK gratuito da Oracle, licenciado para GPL e pronto para produção, pode ser baixado em https://openjdk.java.net. Instruções sobre como instalar o OpenJDK também estão disponíveis no site.

Antes de iniciar uma sessão do EPM Automate, defina a variável de ambiente JAVA_HOME para apontar para sua instalação do OpenJDK:

Exemplo do Mac OS X (pressupõe-se shell Bash) para usar a versão 14 do OpenJDK instalada em seu diretório home.

cd ~/
export JAVA_HOME=$(/usr/jdk-14.jdk/Contents/Home)

Exemplo do Linux (pressupõe-se shell Bash) para usar a versão 14 do OpenJDK instalada em seu diretório home

cd ~/
export JAVA_HOME=/openjdk/jdk-14.0.2