Plataformas Suportadas

É possível instalar o EPM Automate em máquinas virtuais e máquinas do Oracle Integration Cloud (OIC) que podem acessar hosts externos por meio de uma conexão HTTP segura.

Note:

  • O EPM Automate só pode ser usado em sistemas operacionais de 64 bits que atualmente tenham suporte para o fornecedor do sistema operacional.
  • O EPM Automate não funciona com o proxy SOCKS; ele funciona somente com o proxy HTTP/HTTPS.
  • O EPM Automate suporta os mecanismos de autenticação Basic, Digest, Kerberos, Negotiate e NTLM para se conectar com o servidor proxy.
  • O EPM Automate pode se conectar com o Oracle Enterprise Performance Management Cloud por meio de Gateways de API, como Google APIGEE, IBM Data Power e outros servidores proxy reversos.

    Para que isso funcione, configure o gateway ou o proxy reverso definindo o destino como o URL do seu ambiente do EPM Cloud sem qualquer contexto, como /epmcloud. Exemplo: https://epm-idDomain.epm.dataCenterRegion.oraclecloud.com. Então, use o URL do proxy reverso, em vez do URL do EPM Cloud, no comando login. Para obter informações de configuração, consulte a documentação do gateway ou do servidor proxy.

    Ao definir as configurações de proxy, certifique-se de passar o código de resposta do EPM Cloud para o EPM Automate sem modificá-lo de forma alguma para permitir que o EPM Automate processe corretamente os códigos de resposta, como 200.206, 400, 404, 500, 501 e assim por diante. Por exemplo, para IBM Datapower, configure proxy HTTP Response como ON. Além disso, o gateway da API deve permitir métodos HTTP (GET, POST, PUT, PATCH e DELETE).

Em computadores Linux e UNIX, o EPM Automate procura as variáveis de ambiente a seguir para determinar configurações de proxy HTTP ou HTTPS:

  • proxyHost
  • proxyPort

Exemplos de configurações do proxy http:

export proxyHost=host.example.com

export proxyPort=8000

Exemplos de configurações do proxy https:

export proxyHost=host.example.com

export proxyPort=8080

Note:

O EPM Automate pode usar o protocolo de autenticação OAuth 2.0 para acessar ambientes OCI (Gen 2) EPM Cloud (se configurado para OAuth) para execute comandos, especialmente para automatizar a execução de comandos.

Nos ambientes Classic e nos ambientes OCI (Gen 2) que usam autenticação básica, o EPM Automate não funciona com credenciais corporativas de SSO (provedor de identidade). Como os usuários não podem efetuar sign-in com as credenciais corporativas, as contas de usuário para acesso ao EPM Automate devem ser mantidas nodomínio de identidade. Se sua assinatura estiver configurada para SSO, você também deverá permitir que os usuários do EPM Automate façam login com suas credenciais de domínio de identidade. Consulte Como Habilitar a Conexão com Credenciais do Domínio de Identidade em Administering Oracle Cloud Identity Management.

Instruções de download: Download e Instalação de Clientes em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores.