login

Estabelece uma conexão segura com um ambiente.

Você efetua sign-in para iniciar uma sessão, que permanece ativa até que você efetue sign-out.

Nota:

  • O EPM Automate não dá suporte à conexão com as credenciais de SSO da sua organização. Você deve usar seu nome de usuário e sua senha do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.
  • O EPM Automate não funciona com o proxy SOCKS; ele funciona somente com o proxy HTTP/HTTPS.
  • Quando esse comando é usado em arquivos de lote para automatizar atividades, a Oracle recomenda o uso de senhas criptografadas para evitar a gravação de senhas com texto não criptografado nesses arquivos.

Durante o login, será exibida uma mensagem para atualizar o EPM Automate se você estiver usando uma versão mais antiga do utilitário. Você pode usar o comando upgrade para atualizar a sua instalação silenciosamente.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

  • Com uma senha não criptografada: epmautomate login USERNAME PASSWORD URL [ProxyServerUserName=PROXY_USERNAME ProxyServerPassword=PROXY_PASSWORD ProxyServerDomain=PROXY_DOMAIN]

  • Com uma senha criptografada: epmautomate login USERNAME PASSWORD_FILE URL [ProxyServerUserName=PROXY_USERNAME] [ProxyServerPassword=PROXY_PASSWORD] [ProxyServerDomain=PROXY_DOMAIN]

Nesses comandos:

  • USERNAME é o nome de usuário do usuário.
  • PASSWORD é a senha do usuário.
  • PASSWORD_FILE é o nome e o local do arquivo que armazena a senha criptografada do usuário. Consulte o comando encrypt .
  • URL é o URL do ambiente para conexão. Você pode usar um URL personalizado ou intuitivo no lugar do URL do EPM Cloud.

    Para criar um URL intuitivo para um ambiente, você usa um link de terceiros mais curto; por exemplo, T.ly, Bitly, Rebrandly, TinyUrl, is.gd e assim por diante. Para obter informações detalhadas de como criar URLs intuitivos, consulte a documentação do link mais curto de terceiros.

  • ProxyServerUserName é o nome de usuário para autenticar uma sessão segura com o servidor proxy HTTP que controla o acesso à Internet. Esta opção só será obrigatória se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada para a sua rede.
  • ProxyServerPassword é a senha para autenticar o usuário no servidor proxy. Esta opção só será obrigatória se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada para a sua rede. Essa senha pode estar criptografada. Consulte o comando encrypt . Se essa senha estiver criptografada, ela será lida do PASSWORD_FILE .
  • ProxyServerDomain é o nome do domínio definido para o servidor proxy HTTP. Esta opção só será obrigatória se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada para a sua rede e se houver um domínio de servidor proxy configurado.

Nota:

  • Você não precisa usar o parâmetro IDENTITYDOMAIN com este comando. Este valor será derivado automaticamente do URL; qualquer valor que você especificar para o parâmetro do domínio de identidades será ignorado.
  • O EPM Automate detecta e usa as configurações de proxy HTTP/HTTPS no seu computador. Se as configurações de proxy exigirem que você se autentique no servidor proxy, será necessário inserir o domínio de servidor proxy, o nome do usuário e uma senha como parâmetros para esse comando. Entre em contato com o administrador de rede para obter ajuda com o nome e as credenciais do domínio do servidor proxy.

Exemplos

  • Usando uma senha do EPM Cloud que não seja criptografada, sem autenticação do proxy: epmautomate login serviceAdmin P@ssword1 https://test-cloud-pln.pbcs.us1.oraclecloud.com
  • Usando uma senha criptografada do EPM Cloud, sem autenticação do proxy: epmautomate login serviceAdmin C:\mySecuredir\password.epw https://test-cloud-pln.pbcs.us1.oraclecloud.com
  • Usando uma senha criptografada do EPM Cloud se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada com um domínio do servidor: epmautomate login serviceAdmin C:\mySecuredir\password.epw https://test-cloud-pln.pbcs.us1.oraclecloud.com ProxyServerUserName=john.doe@example.com ProxyServerPassword=example ProxyServerDomain=example
  • Usando uma senha criptografada do EPM Cloud se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada sem um domínio do servidor: epmautomate login serviceAdmin C:\mySecuredir\password.epw https://test-cloud-pln.pbcs.us1.oraclecloud.com ProxyServerUserName=john.doe@example.com ProxyServerPassword=example
  • Usando a senha do EPM Cloud criptografada e a Senha do Servidor Proxy, se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada com um domínio do servidor: (Consulte o comando encrypt .)

    epmautomate login serviceAdmin C:\mySecuredir\password.epw https://test-cloud-pln.pbcs.us1.oraclecloud.com ProxyServerUserName=john.doe@example.com ProxyServerDomain=example

  • Usando a senha do EPM Cloud criptografada e a Senha do Servidor Proxy, se a autenticação no servidor proxy estiver habilitada sem um domínio do servidor: (Consulte o comando encrypt .)

    epmautomate login serviceAdmin C:\mySecuredir\password.epw https://test-cloud-pln.pbcs.us1.oraclecloud.com ProxyServerUserName=john.doe@example.com