Controle de Acesso Baseado em Função para Usuários Finais

O acesso aos processos de negócios do Oracle Enterprise Performance Management Cloud é rigidamente controlado por meio do uso de funções predefinidas. Essas funções determinam o acesso funcional que cada usuário tem dentro de um processo de negócios. Para obter informações detalhadas sobre funções predefinidas, consulte Noções Básicas de Funções Predefinidas.

Além disso, os Administradores de Serviço podem usar o Controle de Acesso para criar grupos contendo usuários do domínio de identidade ou outros grupos. A atribuição de funções a esses grupos permite aos Administradores de Serviço conceder funções a vários usuários simultaneamente reduzindo, dessa forma, a sobrecarga administrativa. A atribuição de funções no nível do aplicativo só pode aprimorar os direitos de acesso de usuários; nenhum privilégio concedido por uma função predefinida pode ser restringido por funções atribuídas no nível do aplicativo. Isso atende aos seus requisitos de controle de acesso baseado em função (RBAC).

Para obter mais informações sobre o Controle de Acesso, consulte "Visão Geral do Controle de Acesso" em Administração do Controle de Acesso para Oracle Enterprise Performance Management Cloud