1 Visão Geral do Controle de Acesso

Os ambientes do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management e do Oracle Fusion Cloud Enterprise Data Management são protegidos com várias camadas de proteção. O acesso é restrito a usuários autorizados que usam acesso baseado em função (funções predefinidas). Atribuições de funções predefinidas são gerenciadas usando o Oracle Cloud Console. Por exemplo, para permitir que o usuário John Doe exiba relatórios que pertencem ao ambiente de teste do Planning, ele deverá ser atribuído à função de Visualizador do ambiente. Para obter mais informações, consulte Noções Básicas de Funções Predefinidas no Guia de Princípios Básicos para Administradores.

Para permitir um controle mais granular sobre o uso dos processos de negócio do Cloud EPM ou do Oracle Enterprise Data Management Cloud, os usuários podem receber outras funções específicas do aplicativo por meio do Controle de Acesso. Por exemplo, um usuário ou grupo pode ser atribuído à função de Administrador de Aprovação em um aplicativo Planning, o que permite que ele execute atividades relacionadas à aprovação.

É importante observar que atribuir funções no nível do aplicativo apenas aumentará os direitos de acesso do usuário. Essas funções específicas do aplicativo não podem revogar nem restringir os privilégios concedidos por funções predefinidas.

O Controle de Acesso permite executar estas atividades em um ambiente:

O Controle de Acesso para Account Reconciliation fornece recursos específicos. Para mais detalhes, consulte os seguintes tópicos em Administração do Account Reconciliation:

Link do Tutorial

Siga este tutorial Setting Up Security in Cloud EPM Business Processes para saber mais sobre as camadas de segurança nos processos de negócio do Cloud EPM e como gerenciar a segurança usando o Controle de Acesso e as permissões de acesso.