1 Visão Geral do Controle de Acesso

O acesso aos componentes do Oracle Enterprise Performance Management Cloud é controlado pelas funções predefinidas no domínio de identidades ao qual os usuários estão atribuídos. Os Administradores de Serviço podem atribuir usuários a funções especificas dos aplicativos do Planning, Consolidation e Data Management para permitir que eles concluam tarefas adicionais em um ambiente.

Por exemplo, os Administradores de Serviço podem atribuir a um usuário a função Administrador de Aprovações de um aplicativo de planejamento ou consolidação a fim de permitir que ele execute atividades relacionadas a aprovações.

Além disso, Administradores de Serviço podem criar grupos no Controle de Acesso compostos de usuários do domínio de identidades ou outros grupos. A atribuição de funções a esses grupos permite aos Administradores de Serviço conceder funções a vários usuários simultaneamente reduzindo, dessa forma, a sobrecarga administrativa.

A atribuição de funções no nível do aplicativo só pode aprimorar os direitos de acesso de usuários; nenhum privilégio concedido por uma função predefinida pode ser restringido por funções atribuídas no nível do aplicativo.

O Controle de Acesso permite executar estas atividades em um ambiente: