Exibição do Relatório de Atribuição de Função para o seu Ambiente

Os Administradores do Serviço usam o Relatório de Atribuição de Função para analisar o acesso atribuído a todos os usuários por meio de funções no nível do aplicativo e funções predefinidas. O relatório lista as funções predefinidas (por exemplo, Usuário Avançado) e as funções de aplicativo (por exemplo, Alocação em Massa, que é uma função de aplicativo do Planning) atribuída ao usuário.

As funções herdadas, bem como as informações sobre a herança, são exibidas em uma linha para cada usuário. Por exemplo, suponha que o usuário John Doe tenha sido atribuído à função predefinida de Usuário, e que Usuário é membro do grupo exemplo ao qual a função Administrador de Aprovações do aplicativo Planning foi atribuída. Neste cenário, o Relatório de Atribuição de Função exibe o seguinte como parte das informações sobre atribuição de funções para John Doe:

Administrador de Aprovações (exemplo -> Usuário).

O Relatório de Atribuição de Função também identifica o número de usuários que estão autorizados a acessar o ambiente com base em suas funções predefinidas. Ele não lista as funções de aplicativo incluídas em funções predefinidas ou as funções de componente de funções de aplicativo atribuídas ao usuário. Se você precisar de um relatório com esses detalhes, poderá gerar a versão clássica do relatório usando o comando provisionReport do EPM Automate.


Um exemplo de Relatório de Atribuição de Função que mostra o número de usuários autorizados para um ambiente

Você pode exportar o Relatório de Atribuição de Função como um arquivo CSV, que pode ser aberto usando um programa como o Microsoft Excel ou salvo no computador. O Relatório de Atribuição de Função em formato CSV usa uma linha para cada atribuição de função.
Exemplo de Relatório de Atribuição de Funções no formato CSV

Para abrir o Relatório de Atribuição de Função:

  1. Abra o Controle de Acesso Consulte Como Abrir o Controle de Acesso.
  2. Clique em Relatório de Atribuição de Função.
    O Relatório de Atribuição de Função é exibido.
  3. Opcional: Filtre o relatório para exibir o seguinte:
    • Atribuições de função de um usuário específico. Selecione Usuários na lista suspensa e depois insira uma string de pesquisa parcial. Consulte Uso do Recurso Pesquisar para obter instruções sobre como usar o recurso Pesquisar.
    • Usuários atribuídos a uma função específica. Selecione Funções na lista suspensa e depois insira um nome de função parcial. Consulte Uso do Recurso Pesquisar para obter instruções sobre como usar o recurso Pesquisar.

      Nota:

      Usuários podem ser atribuídos a várias funções. Nesses casos o relatório lista todas as funções do usuário, mesmo que você o filtre por uma função específica.
  4. Opcional: Clique em Exportar para CSV para exportar o relatório para um arquivo CSV. Observe que somente as informações do relatório exibido no momento são exportadas para CSV.