Visão Geral do Account Reconciliation

As reconciliações garantem que as contas financeiras de uma empresa sejam validadas para verificar se o saldo nas contas está correto. O Oracle Account Reconciliation Cloud Service torna esse processo mais simples e rápido para as empresas ao automatizá-lo e ajudando os usuários envolvidos no processo a colaborar de forma efetiva.

Como os saldos das contas são válidos em determinado momento, e as condições dos negócios mudam, é crítico que as reconciliações ocorram. Além disso, as empresas pagam multas pesadas quando falham nas operações de reconciliação.

O Account Reconciliation consiste em dois módulos: Conformidade da Reconciliação e Correspondência de Transações.

Assista a este vídeo para obter uma visão geral do Account Reconciliation.

Ícone de Vídeo Vídeo com Tour da Visão Geral

Conformidade da Reconciliação

A Conformidade da Reconciliação ajuda no gerenciamento de processos de reconciliação de contas, incluindo reconciliações de balanço geral, reconciliações do sistema de consolidação e outros processos de reconciliação em vigor.

As reconciliações podem ser executadas no nível mais adequado para o negócio. Por exemplo, você pode executar algumas reconciliações por código da empresa ou unidade de negócios e outras no nível do departamento. Um administrador pode criar regras de mapeamento para atribuir os saldos de contas às reconciliações. Quando os saldos forem importados, garanta que eles sejam mostrados na reconciliação correta com base nessas regras.

O administrador configura as listas de reconciliação que contêm os saldos a serem reconciliados, bem como as descrições de contas, as instruções, as datas de vencimento e as datas de conclusão. São enviadas notificações por e-mail lembrando aos outros usuários que as datas de vencimento estão se aproximando ou que é possível atuar nas reconciliações.

Correspondência de Transações

Correspondência de Transações é um módulo integrado do Account Reconciliation que complementa perfeitamente o conjunto de recursos existente da Conformidade da Reconciliação.

Com o Transaction Matching, as empresas podem automatizar o desempenho de reconciliações trabalhosas/em alto volume e integrar perfeitamente esses resultados aos recursos de rastreamento no Reconciliation Compliance.

Com a inclusão desse novo módulo avançado, as empresas ecomizarão mais tempo na execução das reconciliações, e ainda melhorarão a qualidade e reduzirão os riscos.