Visão Geral do Oracle Enterprise Data Management Cloud

O Oracle Enterprise Data Management Cloud é um aplicativo de gerenciamento de dados moderno e ágil que permite às empresas gerenciar pontos de vista de negócios específicos de aplicativo, gerenciar mudanças em todos eles, compartilhar e mapear conjuntos de dados para acelerar a implantação da nuvem e criar um sistema de referência confiável.

Nota:

Você pode usar o Oracle Enterprise Data Management Cloud como um serviço independente ou como um processo de negócios no Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

Como Trabalhar com Aplicativos

Os criadores de aplicativos registram cada aplicativo de negócios conectado para gerar experiências de usuário final chamadas exibição padrão. Após o registro, os criadores podem atribuir outros como proprietários de aplicativos ou gerenciadores de dados. Cada exibição contém um ou mais pontos de vista que são otimizados para manter cada dimensão de aplicativo registrado como uma lista ou uma hierarquia. Para colaborar, os proprietários de aplicativos e os proprietários de exibições podem, então, se unir para personalizar exibições e pontos de vista (por exemplo, por área de assunto ou por domínio de negócio) para criar exibições de gerenciamento de alterações. Os gerentes de dados poderão, então, aplicar alterações em sua esfera de ação.

Como Trabalhar com Exibições e Pontos de Vista

As exibições são portais de usuários finais em dados corporativos. Procure pontos de vista nas exibições ou entre exibições. Importe dados de dimensão sujos para pontos de vista de aplicativos de contribuição, valide e resolva problemas para criar um sistema de referência confiável. Compare os pontos de vista lado a lado para compreender as diferenças. Alinhe propriedades relacionadas visualmente e copie valores. Crie solicitações para compartilhar dados entre pontos de vista. Use inscrições para compartilhar dados entre pontos de vista inscrevendo um ponto de vista de destino em um ponto de vista de origem. Quando uma atualização é feita no ponto de vista de origem, uma solicitação é gerada automaticamente para fazer a mesma alteração no ponto de vista de destino.

Gerenciamento de Alterações com Solicitações

As solicitações representam o bloco de construção fundamental da alteração. Use as solicitações para modelar as alterações efetuadas em qualquer ponto de vista. Visualize todas as alterações com base no ponto de vista de destino, valide-as, analise o impacto e somente depois disso confirme-as. O autor é alterado de modo interativo ou em lotes nas origens de arquivos. Navegue pelas atividades de solicitação para fazer a auditoria das alterações confirmadas.

Workflows Colaborativos

Os workflows colaborativos dão suporte a um processo de envio, processo de aprovação e lidam com estes desafios de governança:
  • Configure uma ou mais políticas de aprovação no nível de aplicativo, dimensão, conjunto de hierarquias ou tipo de nó. O workflow orquestra o convite de aprovadores enquanto executa políticas de aprovação simultaneamente para atingir resultados de alta qualidade.

  • Implemente workflows de solicitação em vários contextos de negócios para proteger a aprovação de alterações relacionadas entre aplicativos.

  • Use aprovações com solicitações de inscrição para simular os estágios de enriquecimento e aprovação no nível de dimensão do aplicativo em vários contextos de aplicativo.

  • Defina itens em uma solicitação que são validados, aprovados e confirmados em conjunto. Isso gera integridade no gerenciamento de mudanças e permite o controle de mudanças.

Criar Exibições e Pontos de Vista Alternativos

Adapte exibições e pontos de vistas personalizados para criar hierarquias alternativas, acesse dados de referência somente leitura para fins de comparação ou trabalhe com membros hierárquicos em uma lista. Copie pontos de vista para criar um instantâneo histórico, execute um cenário what-if ou reorganize os dados conforme apropriado.

Modelo de Informações

Cada ponto de vista é acionado por uma cadeia de dados que especifica objetos de negócios associados (usando tipos de nó), relacionamentos pai/filho associados (usando conjuntos de relacionamentos) e predicados associados como nós superiores (usando conjuntos de nós) para criar cada ponto de vista para uso final. Os pontos de vista são agrupados logicamente em exibições que representam aplicativos de negócios ou áreas de assunto. Os valores padrão das exibições de aplicativo são definidos com base no registro do aplicativo.

Criação de Mapas de Dados

Crie novas cadeias de dados para gerenciar os relacionamentos de mapeamentos. Crie um ponto de vista de mapeamento para mapear uma ou mais origens para cada dimensão de aplicativo de destino. Compare a origem com o destino e crie solicitações para construir mapas de dados entre aplicativos. Configure as chaves e as localizações de mapeamento de cada dimensão de destino para exportar mapas de dados.

Integração do Aplicativo

Acelere a integração aos aplicativos do EPM Cloud, como o Planning, Financial Consolidation and Close, E-Business Suite General Ledger e Oracle Financials Cloud General Ledger, usando o registro predefinido de aplicativos. Aproveite um registro de aplicativo personalizado usando uma interface aberta para fazer a integração a todos os outros aplicativos de negócios. Use uma experiência de configuração orientada a assistente para integrar aplicativos: estabeleça conexões reutilizáveis, configure operações de importação e exportação, e crie exibições prontas para uso, específicas de aplicativos, para fins de manutenção imediata de aplicativos.

Automatização de Tarefas

Automatize tarefas de modo interativo ou por meio de um processo agendado usando o EPM Automate. Por exemplo, faça a migração entre instâncias de serviço, faça upload e download de arquivos, redefina um ambiente e recrie um ambiente.

Auditar Histórico de Transações

O histórico de transações pode ser auditado para que seja possível ver as alterações feitas em nós, propriedades e relacionamentos ao longo do tempo. O histórico de transações é gravado quando solicitações são confirmadas. É possível exibir, filtrar e fazer download do histórico de transações em um arquivo.

Expressões para Lógica de Negócios Personalizada

As expressões são usadas para definir regras de negócios personalizadas para nós em determinados aplicativos. As expressões podem ser configuradas para propriedades derivadas e transformações de propriedade de modo a calcular valores de propriedade para nós em pontos de vista. As expressões são definidas de modo gráfico usando uma paleta e um editor.
Sua Meta Assista a este Vídeo
Acesse uma visão geral do Oracle Enterprise Data Management Cloud Ícone de Vídeo Vídeo com Tour da Visão Geral
Entender a interface de usuário do Oracle Enterprise Data Management Cloud Ícone de Vídeo Vídeo com Tour da Visão Geral