Visão Geral do Tax Reporting

O Tax Reporting fornece uma solução de total de imposto para calcular e analisar os impostos atual e diferido em níveis nacionais e regionais, enquanto unifica seus processos de fechamento financeiro e tributário. Este aplicativo foi projetado para obedecer aos padrões de relatório de impostos de renda em US GAAP e IFRS.

Em uma empresa multinacional, os controladores regionais calculam os impostos atual e futuro de acordo com as leis tributárias locais no nível da entidade legal. Essas despesas são, então, agregadas em níveis nacionais. Algumas jurisdições podem funcionar como declarações de impostos em um nível combinado, exigindo revisão e aprovação em um nível agregado. O Tax Reporting fornece lógica, pacotes de provisionamento, workflow, painéis de análise e formulários prontos que permitirão a você coletar, calcular, gerenciar e aprovar seu provisionamento de impostos. O aplicativo calcula o provisionamento de imposto global da empresa, a alíquota de imposto efetiva e a alíquota diferida para fins de provisionamento de imposto. Você também pode preparar o relatório CbCR (Country by Country).

O Tax Reporting engloba todas as etapas do processo de provisão de impostos da organização, incluindo automação de impostos, coleta de dados, cálculo de provisionamento de imposto, automação de retorno a acumulação, e relatórios e análises fiscais. O aplicativo permite que você calcule a alíquota de imposto efetiva e o imposto em dinheiro para entidades dentro de suas jurisdições e prepare os lançamentos contábeis e as declarações financeiras correspondentes.

Você define tarefas agrupadas de forma lógica e sequencial para todas as atividades de preparação de impostos, como revisão de ajustes permanentes, diferenças temporárias e alíquotas de imposto efetiva da seguinte maneira:

  • Use o pacote National Tax Provision para:

    • Use os dashboards para exibir as despesas fiscais atuais e anteriores das suas entidades, bem como as alíquotas de impostos efetivas e nominais.
    • Use os pacotes de provisionamento específicos da entidade para determinar o passivo e a despesa fiscal atual e futura.
  • Use a análise da Alíquota de Imposto Efetiva Estatutária em um pacote de provisionamento nacional ou regional para identificar a alíquota de imposto efetiva paga em lucros anteriores ao imposto.
  • Use o pacote Regional Provision para determinar e analisar os requisitos de impostos diferidos e existentes de determinado estado ou província norte-americano.

  • Use Imposto Diferido para exibir despesas futuras e passivos. Você pode fazer drill-down no balanço final para acessar detalhes adicionais, inclusive a movimentação do ano atual, e ajustes RTA.
  • Use o Relatório CbCR (Country by Country) para analisar suas despesas fiscais entre jurisdições, incluindo fatores como retorno sobre patrimônio líquido e receita por funcionário.

Ícone de Vídeo Assista a este vídeo de visão geral do processo do Tax Reporting.