Execução de um Carregamento no Modo Rápido usando o Agente de Integração do EPM

Use o método de Modo Rápido para carregar dados das suas origens de dados on-premises no Oracle Enterprise Performance Management Cloud usando o Agente de Integração do EPM. Quando você integra a origem de dados on-premises com o destino do EPM Cloud usando o Agente de Integração do EPM, o sistema executa uma consulta SQL nos dados de origem no banco de dados relacional on-premises, transfere o processamento, extrai e transforma os dados no nível de origem e, por fim, carrega diretamente os dados diretamente em um arquivo do banco de dados on-premises da exportação de dados. Dessa maneira, o banco de dados do EPM Cloud é ignorado para armazenamento temporário e processamento, eliminando gargalos de desempenho e melhorando o desempenho e a escalabilidade do processo de carregamento.

Note:

Para obter informações sobre como usar o método de Modo Rápido para carregar dados "no estado em que estão", consulte Modo Rápido para Exportação de Dados.

Note:

O método de Modo Rápido está disponível somente para o Planning e os módulos do Planning.

Considerações:

Considere os seguintes pontos associados a um método de Modo Rápido usando o Agente de Integração do EPM:

  1. Ao criar e salvar um job de integração de carregamento do Modo Rápido, não é possível mudá-lo posteriormente para um job de integração padrão. No entanto, é possível excluir a tarefa de integração de carregamento de dados.

  2. Ao mapear dimensões, os tipos de expressão de destino são compatíveis. As expressões de destino permitem transformar o valor de origem lido na origem em valores de dimensão de destino para serem carregados no aplicativo de destino.

    As expressões de destino que podem ser usadas para a dimensão Período incluem substring(), split(), map() toPeriod() e toYear().

    Exceto o tipo de expressão de destino SQL, todas as expressões de destino restantes são compatíveis.

  3. Ao mapear dimensões, os tipos de expressão de origem não são compatíveis.

  4. Não é possível fazer o mapeamento de membros.

  5. Se você selecionar o método de extração de dados de Nível 0, o sistema vai criar uma regra de negócios "Exportação de Dados DM BR" para realizar a extração de dados.
  6. É possível especificar um único período durante a execução no qual todos os dados são carregados no único período. A outra opção é derivar a dimensão do período com base no nome do período do sistema de origem usando as expressões de destino toPeriod e toYear.

  7. Ao executar o carregamento no Modo Rápido, somente o modo de exportação Substituir é permitido.

    Nenhum modo de importação está disponível.

  8. Um drill-through direto na origem é necessário quando os dados são carregados usando o método Modo Rápido. Para obter mais informações, consulte Como Usar o Drill Direto.

  9. Para o EPM Automate, você deve usar o comando runIntegration para executar a integração de carregamento do Modo Rápido.