Descrição do Processo

De modo geral, estas são as etapas que você conclui em Integração de Dados para se preparar para carregar revisões de orçamento de Finanças do EPM Planning no Controle Orçamentário:

  1. Conclua as etapas de integração da configuração entre o Planning e as Revisões de Orçamento do Planning e o Budgetary Control.

    Para obter mais informações, consulte https://docs.oracle.com/en/cloud/saas/planning-budgeting-cloud/epbca/fin_budget_adjustment_setup_102x2f7be273.html.

  2. Registre seu aplicativo com o OEP_FS como um cubo de entrada.

    Esta etapa permite registrar o aplicativo de Revisão de Orçamento do Planning, que armazena as preparações ou revisões feitas no orçamento e depois é carregado no Controle Orçamentário. Esse nome de aplicativo recebe o sufixo "BAR", por exemplo, "PRCVisionCityControlB_BAR".

  3. Registre o Budgetary Control como uma origem de dados, especifique a conexão a ser usada e, em seguida, importe os cubos do Essbase do saldo do Budgetary Control na Integração de Dados.

    O botão Importar Aplicativos agrega cubos do Essbase do saldo do Budgetary Control à Integração de Dados como aplicativos de destino do Budgetary Control. Um membro de dimensão do orçamento de controle dentro de cada aplicativo de destino do Controle Orçamentário representa um orçamento de controle no Controle Orçamentário usado para carregar dados e fazer write back deles para dentro e fora do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

    Consulte Registro do Controle Orçamentário como uma Origem de Dados e Importação de Aplicativos.

  4. Registre a revisão de ajuste de orçamento selecionando a categoria Exportação de Dados, selecione o tipo Revisão de Ajuste de Orçamento e, em seguida, o cubo do Essbase no Controle Orçamentário para o aplicativo.

    Esse tipo de aplicativo tem "BAR" no nome do aplicativo, por exemplo, "PRCVisionCityControlB_BAR".

    Consulte Registro de uma Solicitação de Ajuste de Orçamento.

  5. Registre a Revisão Orçamentária do Planning como uma origem de dados, que armazena as preparações ou revisões feitas no orçamento e, em seguida, é carregada no Budgetary Control.

    Consulte Registro da Revisão de Orçamento do Planning.

  6. Opcional: Se você migrar um aplicativo usando Migração de outro ambiente, será necessário importar as informações do Orçamento de Controle da origem. Nesse caso, selecione o aplicativo do Essbase do Controle Orçamentário e selecione a opção Atualizar Membro no menu ação.

  7. Na página Geral, crie a integração entre o aplicativo de origem de Revisão de Orçamento do Planning e a Solicitação de Ajuste de Orçamento.

    Consulte Integração da Revisão de Orçamento do Planning e da Solicitação de Ajuste de Orçamento.

  8. Na página Mapear Dimensões, crie um formato de importação mapeando as dimensões da origem de Revisão de Orçamento do Planning para a Solicitação de Ajuste de Orçamento.

    Nesta etapa, você mapeia as dimensões de Revisão de Orçamento do Planning para as dimensões da Solicitação de Ajuste de Orçamento.

    Consulte Mapeamento das Dimensões da Solicitação de Ajuste de Orçamento e da Revisão de Orçamento do Planning.

  9. Opcional: Mapeie colunas adicionais de atributo para as quais você possa importar valores da origem selecionada em Finanças do EPM Planning.

    Para obter mais informações, consulte Mapeamento de Atributos Personalizados da Revisão de Orçamento.

  10. Na página Opções, selecione o mapeamento de período.

    Os mapeamentos de período definem o mapeamento entre Finanças do EPM Planning e o Controle Orçamentário. É possível definir mapeamentos de período de duas maneiras:

    • Processamento de Período Padrão

    • Processamento de Período Explícito

    Selecione o processamento de período padrão quando Finanças do EPM Planning e Controle Orçamentário usarem definições de período e nomenclatura de período consistentes. Por exemplo, quando um calendário mensal for usado em ambos os sistemas e os nomes dos períodos, como Jan-20, corresponderem a ambos os sistemas, você usará o Tipo de Mapeamento de Período Padrão na integração. Não há necessidade de mapeamento adicional.

    Use processamento de período explícito quando as convenções de nomenclatura de período ou definição de período de Finanças do EPM Planning e do Controle Orçamentário forem diferentes. Nesse caso, você deve selecionar um calendário que esteja associado a um mapeamento de período de origem explícito.

    Consulte Definição das Opções de Ajuste de Orçamento.

Observe o seguinte sobre as Revisões Orçamentárias de Finanças do EPM Planning para integração do Budgetary Control:

  • Não é possível usar Mapeamento do Membro de Finanças do EPM Planning para Controle Orçamentário. Você pode usar apenas uma expressão de importação para adicionar um prefixo ou atribuir valores constantes para dimensões extras.

  • Não é possível executar a integração de Finanças do EPM Planning ao Controle Orçamentário na página Executar Integração em Integração de Dados. A etapa de integração de execução é invocada apenas em Finanças do EPM Planning durante a execução de uma ação de Verificação de Fundos ou Reserva de Fundos.

  • Não é possível ver os resultados da integração de Finanças do EPM Planning e o Controle Orçamentário no Workbench.