Descrição do Processo de Integração do Oracle NetSuite

Quando o Oracle NetSuite é usado como origem de dados no Oracle Enterprise Performance Management Cloud, a Integração de Dados usa o NSPB Sync SuiteApp ou EPM Connector SuiteApp com a Pesquisa Salva ou com conjuntos de dados para consultar dados do Oracle NetSuite.

Nota:

Dados gerados pela Pesquisa Salva são usados apenas para importar dados, e não para write-back.

Se você deseja fazer write-back para o Oracle NetSuite, acesse o link Configuração do Planning and Budgeting para Importação de Dados de Orçamento para obter informações sobre como configurar o push-back de dados usando o EPM Connector SuiteApp.

Em um nível superior, estas são as etapas para carregar dados de uma origem de dados do Oracle NetSuite:

  1. Para instalar o SuiteApp, um administrador deve instalar o bundle "EPM Connector Foundation" primeiro. Para clientes do NSAR, o EPM Connector Foundation, o bundle é provisionado automaticamente.

    Outros clientes precisam pedir ao seu gerente de conta que envie uma solicitação de provisionamento de bundle para aprovação. Após a aprovação, os clientes podem instalar o bundle do "EPM Connector Foundation".

  2. Um administrador instala o NSPB Sync SuiteApp ou o EPM Connector SuiteApp executando as tarefas de instalação no Oracle NetSuite em: NetSuite para obter informações sobre como realizar essas tarefas. O acesso ao guia requer um logon do Oracle NetSuite.
  3. Durante a instalação do Oracle NetSuite, o administrador conclui as seguintes tarefas:

    • Cria registros de usuário para usuários do EPM Cloud. Esses registros de usuário devem ter a função Integração do EPM Cloud. Consulte "Criação de um Registro de Usuário do EPM Cloud".
    • Configura a autenticação baseada em token para usuários do EPM Cloud. Consulte Configuração do NSPB Sync SuiteApp Connector para Autorizações Baseadas em Token para o NetSuite ou Configuração do Oracle EPM Connector SuiteApp para Autorizações Baseadas em Token para o NetSuite.
    • Configura o logon único (SSO). As Pesquisas Salvas oferecem suporte a SSO por meio de qualquer serviço SSO que ofereça SAML 2.0. Com uma conta SSO, os usuários podem navegar entre o Oracle NetSuite e o EPM Cloud sem precisarem inserir as respectivas credenciais todas as vezes. Isso permite que os usuários naveguem até Criar registros do usuários para usuários do EPM Cloud. Consulte "Configuração da Navegação de Menu para o Planning".

    • Se você quiser pesquisas do Oracle NetSuite em produtos do EPM Cloud, o administrador precisará colocar prefixos dos IDs de pesquisa em uma lista de permissões.

      Uma Pesquisa Salva do Oracle NetSuite é uma definição de pesquisa reutilizável baseada em critérios e filtros. Por exemplo, uma Pesquisa Salva poderia conter todas as transações de lançamentos para o General Ledger desde o último período. É possível incluir ou considerar qualquer registro suportado no Oracle NetSuite como a base de uma Pesquisa Salva do Oracle NetSuite. Uma pesquisa pode ser predefinida ou definida pelo usuário.

      Ao criar uma nova Pesquisa Salva no Oracle NetSuite, você deverá incluir o prefixo definido na configuração do EPM Connector como parte do ID da pesquisa salva.

      • Prefixos podem ser de ID de pesquisa salva ou de ID de conjunto de dados

      • Há três opções de prefixos:

        • Todos os Produtos do Oracle EPM
        • Account Reconciliation
        • Planning and Budgeting

        A imagem mostra a Lista de Permissões da Origem de Dados

      • Prefixos específicos do NSPB e NSAR devem ser definidos no NSPB e NSAR. Para qualquer outra coisa você pode definir os prefixos em "Todos os Produtos do Oracle EPM".
      • Qualquer coisa que você definir em "Todos os Produtos do Oracle EP" será incluída em todos os produtos do EPM, inclusive NSPB e NSAR

      A imagem mostra o Oracle EPM Connector: Lista de Permissões da Origem de Dados

    Para obter mais informações, consulte Lista de Permissões da Origem de Dados do Doc..

  4. Em Integração de Dados, configure uma conexão de origem com o Oracle NetSuite.

    Essa etapa inclui especificar os detalhes da conexão.

    Para obter mais informações,

  5. Selecione a opção Importar Aplicativo para importar a definição de todas as pesquisas salvas que são de propriedade do usuário.

    Ao selecionar esta opção, a Integração de Dados importa todas as definições da pesquisa salva de propriedade do usuário. Se você não quiser importar todas as definições da pesquisa salva, vá para o aplicativo de destino e selecione definições individuais de pesquisa salva, uma a uma. Se tiver inicializado o sistema de origem pela primeira vez, você poderá adicionar definições incrementais da pesquisa salva também ao aplicativo de destino.

    Para obter mais informações, consulte: Registro de Aplicativos do Oracle NetSuite.

    Para obter informações sobre como atualizar um aplicativo do Oracle NetSuite, consulte Atualização de um Aplicativo do Oracle NetSuite.

  6. Opcional: Mapeie colunas na pesquisa salva para dimensões.

  7. Defina o aplicativo do EPM Cloud como o aplicativo de destino.

    Para obter mais informações, consulte: Registro de Aplicativos do EPM Cloud.

  8. Defina o formato de importação para mapear colunas da pesquisa salva para dimensões nas dimensões do aplicativo de destino do EPM Cloud.

    Para obter mais informações, consulte: Mapeamento de Dimensões.

  9. Defina um URL de drill especificando o Oracle NetSuite.

    Para obter mais informações, consulte: Como Fazer Drill-Through para o Oracle NetSuite.

  10. Quando o processo de inicialização estiver concluído, você poderá escolher uma Pesquisa Salva ao adicionar um aplicativo de destino. Quando você selecionar o Oracle NetSuite ou um conjunto de dados como origem de dados, será exibida uma lista com as pesquisas salvas na origem selecionada do Oracle NetSuite.

    Você também pode fornecer critérios de filtros de origem na guia Filtros de Aplicativo. Esses filtros de origem são equivalentes aos "Critérios" do Oracle NetSuite, que filtram os dados de Pesquisas Salvas do Oracle NetSuite.
  11. Defina entradas de mapeamento de origem na seção de mapeamento do calendário para mapear os períodos do Oracle NetSuite para períodos do EPM Cloud.

  12. Crie uma integração e especifique a origem de dados do Oracle NetSuite como o aplicativo de origem e seu aplicativo do EPM Cloud como o aplicativo de destino.

    Para obter mais informações, consulte: Criação de Integrações Diretas.

  13. Defina qualquer mapeamento de período. As opções disponíveis são mapeamentos de período padrão ou explícitos.

    Para obter mais informações sobre mapeamentos de períodos disponíveis para uma integração do Oracle NetSuite, consulte: Gerenciamento de Períodos no Oracle NetSuite.

  14. Mapeie os mapeamentos de membros entre a origem de dados do Oracle NetSuite e o aplicativo de destino do EPM Cloud.

  15. Aplique todos os filtros e opções do Oracle NetSuite.

    Para obter mais informações, consulte: Como Aplicar Filtros de Aplicativo do Oracle NetSuite.

  16. Execute a integração entre a origem de dados do Oracle NetSuite e o aplicativo de destino do EPM Cloud.

    Isso extrai os dados da instância do Oracle NetSuite para a Integração de Dados, mapeia os dados e depois mostra os resultados no workbench. Se o mapeamento ocorrer sem erros, os dados serão carregados para o aplicativo de destino.

    Para obter mais informações, consulte: Execução de uma Integração.